Lançamento de Encantos na World RPG Fest

Nos dias 14 e 15 de setembro, o World RPG Fest será palco lançamento de Encantos, o primeiro jogo fruto da parceria entre Dungeonist e a Lampião Game Studio. Encantos: amizade, magia e aventura é um RPG de mesa de Jorge Valpaços (Lampião Game Studio) onde jogamos com adolescentes que acabaram de receber poderes mágicos e precisam proteger seu amado bairro. Possuindo regras simples e amigáveis a iniciantes, Encantos é um jogo descontraído sobre aventuras e companheirismo com toques de humor de séries de garotas mágicas e tokusatsu.

UM JOGO LEVE E DIVERTIDO
Cada elemento de Encantos foi pensado para construir uma atmosfera agradável onde crianças de todas as idades possam jogar. O jogo recompensa a cooperação entre os jogadores (ajudar outra personagem e falhar concede XP, por exemplo) e a criatividade para utilizar os encantos, uma vez que não há uma lista de poderes predefinida. Apenas a sua imaginação e a vontade de sua personagem se apresentam enquanto limites do que pode ser feito por meio da canalização.

CANALIZADORES DE ENCANTOS
Para jogar, é preciso ter um elemento, um adereço como um anel, brinco ou colar. Este elemento é partilhado com sua personagem e é o canalizar de encantos. É por meio dele que a magia acontece. E se você perder esse elemento, sua personagem perde também. E prepare-se para boas risadas, pois poses exageradas, coreografias e músicas temáticas para usar poderes e se transformar são mais do que bem vindas em Encantos!

REGRAS
Encantos utiliza o Sistema L’Aventure, já conhecido em Déloyal, Arquivos Paranormais e Ceifadores. Isto significa que as aventuras são estruturadas em objetivos (minúcias de aventura) que, sendo cumpridos, conferem uma maior chance de um bom desfecho das partidas. Encantos utiliza 3 dados de 6 lados que devem ser jogados em conjunto, sendo 1 deles reservado e somado a 2 atributos (há 6 atributos em encantos). O valor final pode resultar em falha, problema, sucesso ou crítico; sendo que cada resultado implica em uma consequência narrativa diferente.

RESERVAS
Cada personagem possui 3 reservas. Vitalidade representa a saúde e o fôlego. Recursos representa equipamentos e itens que a personagem possui. E Vontade é o combustível mágico para a utilização dos Encandos, os poderes que cada um possui. O resultado das jogadas (normalmente falhas e problemas) reduzem os valores das reservas, sendo necessário as administrar para seguir em frente na aventura.

AMEAÇAS
O narrador possui a reserva de ameaças que é alimentada pelas jogadas feitas pelos jogadores. Há uma série de manobras que o narrador pode fazer para aumentar a tensão nas aventuras utilizando a reserva das ameaças.

SUPORTE AO JOGO
Encantos possui uma série de tabelas para criação de aventuras e cenários, 3 aventuras e 5 personagens prontas para jogar. E, como sempre, uma série de artigos e vídeos que o Lampião Game Studio produz para manter a chama acesa de seus jogos. Então prepare-se para suplementos gratuitos, regras adicionais, expansões, aventuras e muito mais. A aventura apenas começou!

Para comemorar este lançamento serão realizadas duas mega mesas (uma em cada dia) para até 10 jogadores na abertura dos portões do World RPG Fest. Não perca a oportunidade de conhecer Encantos e ainda participar de uma mesa com o grande Jorge Valpaços.

Share This Post

Leave a Reply