Monsterhearts RPG: Edição em português bate meta básica em menos de 24 horas!

Monsterhearts, o aclamado RPG Powered by the Apocalypse Engine, está sendo lançado em português pela Fábrica Editora. A boa notícia é que, em menos de 24 horas, ele já bateu sua meta básica! Confira a seguir.

Encarne monstros adolescentes nesse jogo que figura entre os melhores e mais queridos RPG’s PbtA.

Quando atingem a adolescência, a maioria das pessoas supera o medo do escuro. Elas passam a meia-noite em telefonemas emocionantes, divagações diárias e sonhos molhados. Adormecem pacificamente, seguros de que nas sombras não habitam monstros.

Mas as sombras possuem monstros. Você sabe porque você é um deles. A maldade habita em seu coração, a fome corre em suas veias. O ensino médio pesa sobre você e o drama adolescente coloca você no limite, mas você tem poder. O que você faz a seguir?

Monsterhearts é um RPG escrito pela autora Avery Alder, onde os jogadores, na pele de monstros adolescentes, vivenciam todos os seus conflitos pessoais, abordando sentimentos e sexualidade nesse jogo que figura entre os melhores e mais queridos RPG’s PbtA já lançados.
Essa campanha chega ao Catarse com a intenção de trazer para o Brasil o jogo de RPG Monsterhearts em sua segunda edição. Além do livro, disponibilizaremos como meta estendida, materiais oficiais lançados pela autora, além de um upgrade no livro, passando de capa cartão, para capa dura.

Monsterhearts permite que você e seus amigos criem histórias sobre monstros sexes, sobre angústia adolescente, horror pessoal e triângulos amorosos secretos. Vocês todos são adolescentes em um mundo sombrio e tempestuoso, escondendo o fato de serem secretamente um monstro. Quando você joga Monsterhearts, explora o terror e a confusão de ter um corpo que está mudando sem a sua permissão.

Este é um jogo de RPG desenvolvido à partir das mecânicas da Apocalypse World Engine, que você pode conhecer através do jogo homônimo, Apocalypse World (em breve em português), ou também de Dungeon World e muitos outros. Monsterhearts se inspira em Crepúsculo, True Blood, Buffy, Possuída e Jovens Bruxas.

Monsterhearts precisa apenas de um par de dados de seis lados, um elenco de arquétipos de monstros adolescentes (“Peles”) e uma lista de princípios para criar histórias turbulentas, emocionais e inesperadas. Ele foi projetado para 3 a 5 pessoas jogarem em torno da mesa da cozinha, para uma sessão ou uma campanha curta.

O cerne da mecânica são os movimentos. Vocês estarão contando uma história juntos, improvisando o diálogo e narrando suas ações e, em seguida, algo que você faz desencadeia um movimento. Talvez você excite alguém com um toque no corredor. Talvez você contemple o abismo olhando para a lua falciforme em uma noite fria, enquanto caminha pela floresta. A ficção desencadeia um movimento, e então você rola os dados. Quando esses dados caírem, os resultados o levarão a novas direções.

Você joga como um adolescente que secretamente é um monstro. Você tem que lidar com traições do ensino médio, relacionamentos incipientes e a ocasional transformação na lua cheia em uma fera enorme de pelos e presas. Esse tipo de coisas.

Desequilíbrios de poder tácitos são uma grande parte efêmera da história. Monsterhearts captura essas dinâmicas com uma mecânica chamado fios. Fios representam o poder que você tem sobre as pessoas. Você pode gastá-los como uma moeda: para tentar, manchar ou expor fraquezas. Você pode ganhar Fios de várias maneiras, incluindo a atração e o desejo.

O assunto de Monsterhearts é claro! Sexualidade adolescente, mundos ocultos de vergonha e monstruosidade, incertezas estranhas e risco de violência estão em jogo nas histórias que você contará. É por isso que o Monsterhearts dedica um capítulo inteiro a falar sobre o uso de ferramentas e o estabelecimento de limites para garantir que todos se sintam firmes sobre as histórias que vocês estão contando juntos.

Para garantir o seu exemplar, basta ir no link abaixo:

catarse.me/monsterhearts

Share This Post

Leave a Reply