Forbidden Lands RPG: Última semana do financiamento coletivo!

Está entrando em sua última semana o financiamento coletivo do Forbidden Lands RPG, um dos aclamados RPGs suecos da atualidade, que está sendo lançado no Brasil pela Sagen Editora. Se você ainda não se informou sobre ele, confira a seguir!

Em Forbidden Lands RPG, os personagens da história não são heróis enviados em missões decretadas por outros – em vez disso, são renegados e saqueadores que têm a oportunidade de demarcar seu próprio território em um mundo amaldiçoado. Eles descobrirão túmulos abandonados, lutarão contra monstros terríveis, irão vagar em terras selvagens e, se sobreviverem o suficiente, construir e defender suas próprias fortalezas.

O núcleo de Forbidden Lands é um vasto e remoto vale que um dia foi conhecido como Corvandor, conquistado pelo Tribuno Arcano Zygofer cerca de três séculos atrás. Quando confrontou os orcs sanguinários, ele abriu portões profanos com o intuito de pedir o auxílio de demônios. Esta foi a sua perdição. Zygofer se perdeu para a escuridão e conquistou o trono de Corvandor, com sua filha Therania ao seu lado.

Para impedir o avanço da sua corrupção vil, o rei do Sul construiu uma enorme muralha através da passagem pela montanha, e proibiu a todos de falarem sobre o que tinha acontecido. Desde aquele dia, o domínio do Tribuno Arcano é conhecido como Terras Proibidas. Os capangas de Zygofer, a ameaçadora Irmandade Enferrujada, ainda assombra as terras, mas o próprio Tribuno Arcano não é visto há muitos anos. Sussurros amedrontados dizem que ele se transformou em uma criatura demoníaca chamada Zytera.

Hoje, as Terras Proibidas são um lugar sem lei onde demônios e criaturas das trevas vagam pelos campos, enquanto as pessoas comuns se aglomeram em pequenas vilas. Apenas os valentes e os insensatos, os assassinos e os ladrões, ousam se aventurar fora destas para procurar por tesouros e glória nas ruínas do mundo antigo.

Escrita pelo aclamado autor de fantasia Erik Granström, o cenário de Forbidden Lands é rico e detalhado, superficialmente baseado na fantasia clássica, mas com inúmeras distorções surpreendentes e segredos que podem ser descobertos durante o jogo. Entretanto, o jogo não requer que os jogadores aprendam nenhuma história antes de começar a jogar. Em vez disso, a narração intrigante de Forbidden Lands é descoberta pedaço por pedaço durante o jogo, usando o sistema de lendas.

Os dois livros e um mapa gigante completamente colorido vão proporcionar aos jogadores a liberdade para explorar o mundo da maneira que desejarem, enquanto participam de uma épica campanha que vai, ao seu final, permitir que os jogadores decidam o destino das Terras Proibidas. Além de tudo, as exclusivas regras para explorações, sobrevivências, construções de fortalezas e desenrolar de campanhas podem ser facilmente transferidas para jogos em seus mundos favoritos.

As regras de Forbidden Lands são construídas sob a mecânica premiada Year Zero, também usada em Mutant: Ano Zero, Tales from the Loop, e Coriolis – The Third Horizon. O núcleo deste sistema se utiliza de uma pilha baseada em dados de seis lados, mas Forbidden Lands usa D8s, D10s e D12s também, dedicados a artefatos poderosos e itens mágicos.

Sobrevivência na área selvagem é o princípio deste jogo. Assim como em Mutant: Ano Zero, os atributos dos personagens vão se degradando se eles não encontrarem acampamento e comida. O combate é rápido e furioso, e o sistema corpo a corpo foi amplamente expandido com uma gama de opções táticas, que vão se certificar que dois combates nunca serão iguais. A magia é selvagem, perigosa e imprevisível.

Um conjunto limitado de atributos e habilidades faz a criação de personagens ser rápida, enquanto uma compreensível série de talentos proporciona profundidade mecânica e oportunidades de desenvolvimento. Os talentos são vinculados para proporcionar ainda mais opções de variedades e progressões.

Para participar do financiamento, basta ir no link abaixo. Confira também, a seguir, o vídeo do financiamento coletivo:

catarse.me/forbiddenlands

 

 

Share This Post

Leave a Reply