Magos Lacunares da Torre Púrpura RPG: Última semana de financiamento!

Magos Lacunares da Torre Púrpura RPG entrou em sua última semana de financiamento coletivo e, além da meta básica, já bateu também a primeira meta extra! Se você ainda não conhece, confira a seguir esse belo RPG.

Um RPG sobre magia, aprendizado, abertura e maturidade em um mundo fantástico!

Magos Lacunares da Torre Púrpura é um RPG de mesa sobre jovens aprendizes em uma jornada sobre abertura e maturidade. Imagine um mundo fantástico onde você pode conjurar magias e alterar o futuro imediado com as suas palavras! Gostou da ideia, aprendiz? Então prepare-se para conhecer a Torre Púrpura!

Cada partida deste RPG representa uma tarefa passada pelos mestre lacunar, seus professores da Torre Púrpura, a grande escola de magia do Condado Noctempluft. Cada tarefa é uma provação que te faz crescer e aprender, desenvolvendo noções de companheirismo e comunidade enquanto desenvolve seus talentos arcanos.

Magos Lacunares foi desenvolvido em uma linguagem super simples e acessível a iniciantes. Há inúmeros exemplos, personagens e aventuras prontas para jogar, além de dicas, ferramentas para mestres e jogadores e orientações para que suas campanhas de Magos Lacunares da Torre Púrpura sejam simplesmente mágicas!

Você só precisa de um dado comum de 6 lados, lápis, papel e marcadores como feijões, contas ou clipes de papel para medir a energia de seu aprendiz. E há diferentes modos de jogar! Além do modo tradicional de jogo, com um Mestre e os jogadores, há também o modo Mestre-Aprendiz, no qual não é preciso jogar com um único jogador dedicado a ser o mestre. Em outros termos, você pode jogar Magos Lacunares da Torre Púrpura como um RPG Solo ou sem mestre fixo, com todos os jogadores partilhando a narrativa!

Noctempluft e o Fluxo da Magia

O Condado Noctempluft é uma terra encantada, onde fluxo da magia emana livremente. Ele anima plantas, objetos, faz ilhas flutuarem, mas também gera grandes confusões. O fluxo é considerado a força que dá coesão e coerência ao tempo e ao espaço, é a magia que propicia a continuidade e a mudança, dinamizando presente e projetando o que está por vir.

Há certas crianças que manifestam o poder de interromper o fluxo e moldá-lo. Mas é certo que as primeiras conjurações mágicas são espontâneas e elas não sabem lidar com seus poderes arcanos. Então, elas são enviadas à Torre Púrpura e lá aprendem a lidar com os domínios da magia, as 5 formas de moldar o fluxo segundo as regras da magia lacunar.

Há diferentes regiões em Noctempluft, cada qual com uma manifestação específica de um domínio da magia. Conforme o mago aprendiz aprende a conjurar magias, ele é enviado para cumprir tarefas em distintas regiões. Com isso, ele adquire experiências e maturidade enquanto põe em prática seus conhecimentos enquanto ajuda o condado a florescer enquanto sociedade.

As Jogadas de Ação e Conjuração

Os aprendizes são as personagens dos jogadores por aqui. Jogando com eles você terá de escolher, a cada rodada, entre uma jogada de ação ou conjuração. Ações são jogadas comuns, como convencer alguém, saltar uma poça d’água ou procurar por algo. Você precisa investir energia para fazer ações.

Mas as conjurações são super especiais, afinal, este é um jogo de magos! Após investir energia de seu âmago em 1 dos 5 domínios lacunares, você conjura uma magia que altera o fluxo no presente, podendo criar um novo futuro imediato com suas palavras! Imagine só fazer uma avalanche acabar, voar por sobre um deserto monocromático, domar um calanguinho gigante ou mesmo acabar com uma guerra apenas usando sua energia e palavras que preenchem as lacunas do fluxo. É simplesmente mágico!

Cada domínio da magia possui um efeito diferente de conjuração, e parte da estratégia do jogo está em usar o domínio na hora certa. Por exemplo, você não vai querer usar o o antifluxo quando estiver vencendo uma competição artística, não é mesmo? Nestas horas você usa o extrafluxo! Mas você quer saber mais sobre o sistema de jogo? Confira o vídeo abaixo!

 

Para participar do financiamento de Magos Lacunares da Torre Púrpura, basta ir no link abaixo:

catarse.me/torrepurpura

 

Share This Post

Leave a Reply