Black Troopers RPG: Um financiamento em prol de uma causa social!

RPG sobre troopers exterminando aliens por toda a galáxia. Seu apoio se converterá em ação social

Escrito por Felipe PEP, Black Troopers é um RPG OSR completo que utiliza as regras do sistema BXP para emular campanhas militares futuristas, com foco no combate à ameaças alienígenas. Os jogadores interpretam os Black Troopers, força militar planetária que explora o cosmos combatendo aliens e assimilando sua tecnologia enquanto tentam manter a sanidade. Este jogo é totalmente inspirado em obras como: Tropas Estelares, Alien, Predador, Guerra do Velho, Doom, Duke Nukem e X-Com.

ATENÇÃO!!!
O jogo será disponibilizado APENAS em PDF, pois não conseguimos um orçamento bom durante a pandemia e o tamanho do livro pode aumentar durante a campanha, o que poderia elevar os custos e causar dores de cabeça. Porém, vale ressaltar que se em um dia houver uma versão impressa (está nos nossos planos), todos os apoiadores do PDF terão um desconto especial.

Nós aderimos à iniciativa Lawful Good RPG e ao apoiar este projeto você também estará acudindo famílias carentes, pois todo o dinheiro arrecadado será destinado para projetos sociais. Em parceria com a Associação Abra Seu Coração (ABRASCOR) iremos usar o dinheiro arrecado para a aquisição de material escolar e desenvolvimento de projetos educacionais com as crianças da comunidade do Tuiuti, no bairro de São Cristóvão.

SISTEMA BXP
A base do sistema BXP é uma variação simplificada do D&D BX, sem raças, classes ou atributos. Existem 3 regras centrais (Ataque, Proteção e Ação) que ajudarão o GM a adjudicar as situações de jogo. Todo o sistema foi pensado com base em 5 premissas:

• Resoluções ágeis: As rolagens são feitas sem modificadores e os cálculos matemáticos são substituídos por uma dificuldade fixa básica ou definida por uma tabela. Além disso, os aliens possuem habilidades engatilhadas que dispensam a necessidade de conhecimento prévio de suas fichas e táticas de batalha (ótimo para quem gosta de encontros aleatórios).
• Fichas simplificadas: Tanto a ficha dos jogadores, NPCs, monstros e veículos possuem as mesmas estatísticas, o que facilita a execução de combates de todos os tipos. Batalhas de Mechas e Kaijus são resolvidas da mesma forma que um duelo de camundongos espadachins.
• Gestão de recursos simplificada: A gestão de recursos é presente no jogo, mas de uma forma mais abstrata, facilitando o controle de munição, itens consumíveis e a relevância da carga.
• Adaptabilidade: O sistema de regras simplificado facilita o trabalho de adaptação de cenários e gêneros diversos, mantendo o foco na criação de coisas novas e não em cuidados para não quebrar o core existente do jogo. Foco no que importa!
• Retro Compatibilidade: Materiais criados para outros jogos OSR podem ser usados de verdade. Existe um apêndice no final do livro ensinando como fazer conversões de materiais de outros jogos. Você pode usar seu bestiário de AD&D ou sua aventura pronta de D&D 3x sem problemas.

Para participar, bastar ir no link a seguir. Confira também o vídeo do financiamento:

catarse.me/black_troopers

 

 

Share This Post

Leave a Reply