Starfinder RPG: Anunciado novo Adventure Path: Fly Free or Die!

Olá pessoas! Como estão de quarentena? Lavando bem as mãos, espero! A comunidade já se perguntava se algo sairia ou não, pois todos os holofotes estavam em cima de Pathfinder 2e e seus lançamentos, mas daí que a Paizo anuncia a oitava Adventure Path: FLY FREE OR DIE!

Do que se trata?

Ao que parece a intrépida tripulação da Oliphaunt (jogadores) tinham a oportunidade de fazer um trabalho que os deixariam ricos ao ponto de abandonar as vidas de contravenções e ilegalidades. Porém, potenciais rivais juntam forças e atrapalham seus planos, jogando-os no meio de chefões do crime e forças armadas, além dos olhares maliciosos das Megacorporações. Com isso, eles vão descobrir que o preço de viver na galáxia é alto e, como bem diz o texto original, “existem duas coisas que não podem ser compradas na galáxia: liberdade e vingança!”.

Parte 1/6: “We’re No Heroes”

Aqui nós descobrimos como tudo acabou nisso. Em um dia que tudo pode dar errado, os jogadores e seus personagens são acusados de bagunçar o transporte de uma importante carga, que renderia uma grana absurda. Para compensar suas perdas, aceitam um trabalho perigoso de transporte de armas para um grupo de militantes goblins em um planeta. Mas, claro que as coisas não dão certo e acabam adquirindo uma dívida com um chefão do crime, ao melhor estilo “Han Solo e Chewbacca”! A única chance deles é se apoderar de uma nave experimental chamada Oliphaunt para escapar, sem perceber que ela esconde um mistério mágico nela. A partir daí é se reorganizar para o contra-golpe!

Esta primeira de seis partes da AP 8: Fly Free or Die. Ela é perfeita para personagens de nível 1 e também para jogadores iniciantes no sistema e ambientação. Além de uma história cativante que promete ser bem agitada, ela também trará novas regras para os já veteranos, como regras para taxar, comprar e vender cargas, usando melhorias para sua nave, além de novas e mortais ameaças para serem usadas pelos Mestres de Jogo. A aventura também conta com um guia para ajudar e facilitar a criação de personagens dentro do contexto da história.

Quando, como e quanto?

A pré-venda está anunciada para outubro de 2020 e nas lojas físicas e virtuais em novembro. Daí, mensalmente, serão lançadas as outras partes, como já é de costume das APs tanto de Starfinder quanto de Pathfinder. Cada volume contará com 64 páginas que visam não só contar e guiar a história da campanha, como também expandir esse já tão rico universo de Starfinder, com novas regras, monstros e opções. Cada volume está com preço sugerido de US$ 22,99 dólares, aproximadamente R$ 130,00 reais. Com o valor atual do dólar, está realmente salgado, mas o lado bom é a garantia de ter um produto de qualidade e confiança em uma empresa que já tem muito crédito com a comunidade.

Vamos libertar o contrabandista espacial em nós e vamos embarcar nessa aventura espacial? Esperamos vocês em novembro!

Por Carlos Eduardo Ximu Fernandes
Equipe REDE
RPG

 

Share This Post

Leave a Reply