Conan RPG em financiamento coletivo!

“Saiba, ó príncipe, que entre os anos em que o oceano tragou Atlântida mais as cidades reluzentes e os anos da ascensão dos Filhos de Aryas, houve uma Era inimaginável, quando reinos resplandecentes se espalharam pelo mundo como mantos azuis sob as estrelas…”

ROBERT E. HOWARD’S CONAN: AVENTURAS EM UMA ERA INIMAGINÁVEL é um jogo de interpretação (RPG) baseado no incrível personagem de Conan e na Era Hiboriana.

Este projeto está sendo realizado para financiar coletivamente a produção (impressa e digital) da versão em português de um dos jogos com a maior escalação de artistas de todos os tempos para um RPG. Cada livro possui uma altíssima qualidade com artes feitas pelos nomes lendários reunidos junto de conteúdos verdadeiramente autênticos e evocativos desenvolvidos por veteranos e novatos da indústria.

“Ande pelos tronos cheios de joias da terra ou morra em torres de mistérios assombrados. Crom não se importa!”

SISTEMA 2d20

O jogo é construído sobre o sistema 2d20 da Modiphius, também visto nos RPGs Star Trek Adventures, Mutant Chronicles, Infinity e John Carter of Mars.

2d20 é um sistema orientado com base em ações cinematográficas desenvolvido por Jay Little como parte do Mutant Chronicles 3rd Edition. O sistema é um sistema dinâmico e narrativo, projetado para produzir resultados variados e interessantes de ações dramáticas e cheias de ação. O jogo é criado em torno de uma mecânica principal de rolar menor que o total de Atributo mais Perícia em dois dados de vinte lados (os jogadores rolam dois d20s, tentando rolar o mais baixo possível em cada dado – quanto menor o número rolado em cda dado, mais sucesso o personagem alcança). É possível obter sucessos múltiplos e usá-los para criar ações cinematográficas.

As Tarefas exigem um ou mais sucessos para que o personagem seja bem-sucedido, e quaisquer sucessos obtidos além desse mínimo se tornam Ímpeto, que pode ser gasto para obter uma variedade de efeitos vantajosos. Entretanto, isto pode vir com um custo: personagens que quiserem obter sucesso podem abusar da sorte e escolher rolar d20s extras para melhorar suas chances de sucesso e o Ímpeto gerado. Contudo, cada d20 extra consome um recurso do personagem – como um estoque de flechas – ou acrescenta pontos à pilha de Perdição que representa todas as coisas que podem dar errado em uma aventura, a qual o Mestre de Jogo pode gastar complicando as aventuras e cenários, tornando as vidas dos personagens mais interessantes.

Quer conhecer o sistema de jogo de Conan? Você pode baixar o Jogo Rápido completo com regras e aventura introdutórias, além de personagens prontos para jogar clicando no link abaixo:

newordereditora.com.br/loja/rpg/2d20/conan/jogo-rapido-conan-2d20/

• A versão impressa do Jogo Rápido (que inclui a aventura Correndo até o Trovão) pode ser adquirida através de recompensa Extra neste financiamento, não estando inclusa em nenhuma outra recompensa.

QUEM E O QUE É CONAN?

Em 1932, Robert E. Howard criou CONAN, o maior personagem de aventura pulp, mudando a ficção de fantasia para sempre. A primeira história de Conan foi “A Fênix na Espada”, e nela ele se lançou à vida selvagem. Muitas histórias surgiram rapidamente após esta, meros vislumbres em uma saga como nenhum outro herói havia vivido. Bárbaro e ladrão, pirata e salteador, mercenário e batedor… Conan era tudo isso.

“Você, sem dúvida, já ouviu sobre Conan… o bárbaro que roubou um reino com sua espada manchada de vermelho e se coroou em ferro… mas a Era Hiboriana conheceu muitos heróis… e seus contos ainda estão para ser contados…”

QUAL É O PROJETO DA NEW ORDER COM O CONAN RPG?

No caso do Conan RPG, a New Order Editora está apresentando o projeto para trazer a versão desse jogo de interpretação de personagens totalmente em português ao Brasil, com pretensão de publicar todos os suplementos do jogo, inclusive suplementos e aventuras (conforme o andamento do projeto e alcance de novas metas extras, pretendemos apresentar os planejamentos futuros para o jogo e seus materiais vindouros).

Nesse financiamento, precisamos arrecadar a marca de R$ 50.000 como meta base para produzir o livro básico do jogo, Aventuras em uma Era Inimaginável, em versão física e digital (PDF). Além dele, há metas extras para serem alcançadas e garantir a produção de diversos suplementos em português, tanto em versão física quanto digital (conforme metas alcançadas). Abaixo apresentamos um breve resumo do conteúdo e especificações dos materiais a serem produzidos.

A intenção é produzir o livro básico e entregar aos apoiadores do projeto a versão digital (em PDF) até maio/2021, e sua versão impressa até novembro/2021. Os demais suplementos e materiais terão datas de entrega variadas, conforme informado em suas metas referentes.

Para mais informações, conhecer todas as recompensas e garantir o seu exemplar, basta ir no link a seguir:

catarse.me/conan

 

 

Share This Post

Leave a Reply