Kiya Miniaturas em financiamento coletivo!

Miniaturas com temáticas nacionais feitas por um indígena? Esse é o financiamento certo para apoiar!

Cansado de ver miniaturas somente de jogos com culturas totalmente eurocêntricas? Então este é o financiamento perfeito para você apoiar! Além das miniaturas clássicas de jogos de RPG, você também poderá garantir miniaturas de personagens indígenas, folclóricos ou inspiradas em narrativas de povos originários. Tudo feito de maneira artesanal e independente pelo artista Aredze Xukurú, que desde 2017 se dedica à criação das esculturas.

KAKROVE
Este financiamento coletivo tem como objetivo reunir recurso para a produção das miniaturas que irão compor o piloto do jogo Kakrove, o primeiro wargame pautado pela cultura indígena brasileira, em especial a Xukurú. É do idioma desse povo que vem o título do jogo, que significa “guerra”.

Após muito esforço e dedicação, um dos principais povos do universo de Kakrove já está disponível neste financiamento: os Guringurinja.

Quem são os Guringurinja? Os seres deste povo são de uma estatura baixa, alcançando uma altura de até 1,30 m, e vivem tanto em áreas de floresta quanto na caatinga. Mas não se deixem enganar! Apesar da estatura, são extremamente fortes, ágeis e habilidosos com suas armas, sendo temidos entre os humanos e outros seres. Possuem cultura própria e são independentes de outros povos, que geralmente são atacados caso passem por seus territórios. Quer saber mais sobre este povo e outros povos do projeto? Aproveite para apoiar e garantir que o projeto se torne realidade!

Ao apoiar o projeto, você garante as peças artesanais que podem ser usadas também como peças para outros jogos de tabuleiro, RPGs de mesa ou peças de decoração. O importante é se inspirar!

MINIATURAS
As miniaturas são produzidas em liga metálica de estanho (white metal) com bases em resina, padronizadas em 25mm, 40mm ou 60mm, dependendo dos modelos desejados. Todas produzidas de forma artesanal, incluindo as bases. Os modelos serão enviados desmontados e sem pintura.

NOVIDADE
Os personagens dos quadrinhos vieram fazer parte oficialmente da nossa coleção e vocês podem garanti-los também! A Kriança Índia, de Rafael Campos Rocha, e o Batman Pobre, de Carlos D. Medeiros, chegaram em escala de 28mm e acompanharão de brinde um adesivo feito à mão pelo Tavarez.

CONVIDADOS ESPECIAIS
Nick Oliver é escultor independente de miniaturas e participa de nosso financiamento com um modelo clássico de RPGs de mesa: o tão querido e aterrorizante Corruptor Mental.

Tavarez é o artista responsável pelo adesivo feito à mão que irá de brinde junto à miniatura oficial da Kriança Índia e do Batman Pobre. Desenvolve seu trabalho nas cidades brasileiras, principalmente no Rio de Janeiro. Usa uma mistura de linguagens, como quadrinhos, charges, grafite, adesivos, painéis e fanzines. Seus temas permeiam a relação dos trabalhadores na luta pelo Direito à Cidade.

Mikael Quites é um artista visual e escritor com mais de 10 anos de experiência. Tendo atuado em diversos mercados, vem realizando projetos com as mais diversas culturas que fazem parte do Brasil. Atualmente trabalha como escritor e concept artist do estúdio Diorama Digital. Também é um dos responsáveis pelas artes do projeto Kakrove.

METAS EXTRAS
Todas as pessoas que apoiarem as recompensas TIÁ e UNA receberão automaticamente as miniaturas das metas extras de acordo com a progressão da campanha. Ou seja, mais miniaturas para incrementar sua coleção!

120% Jabairúm Awikó ou Mapinguary Filhote
140% Caititu – base 40mm
160% Queixada – base 40mm
180% Guerreiro de arco em capivara – base 40mm
200% Anão em bode de guerra – base 40mm
250% Onça – base 40mm
300% Minhocão #1 – base 60mm
350% Minhocão #2 – base 60mm
400% Minhocão #3 – base 60mm
450% Guerreiro em onça – base 40mm
500% Apoiadores escolherão miniatura a ser esculpida

RECOMPENSAS
Todas as recompensas possuem as informações necessárias sobre as miniaturas que desejarem. Caso queiram mais de uma recompensa, apoiem separadamente pois todo valor acima do recomendado nas recompensas será considerado doação para que o projeto aconteça.

ENVIO
Com a meta do financiamento atingida, a previsão de entrega das peças será em dezembro de 2021. Por favor, considere que o valor das miniaturas não inclui as taxas dos correios, que deverão ser acertadas à parte diretamente via e-mail.

Para participar do financiamento e garantir as suas minis, basta ir no link a seguir:

catarse.me/kiya-miniaturas

 

Share This Post

Leave a Reply