Pathfinder 2e: Última semana de financiamento dos Guias!

Está entrando em sua última semana de financiamento coletivo os Guia do Mestre e Guia Avançado do Jogador do Pathfinder 2ª Edição. Eles consolidam o Pathfinder como principal RPG da New Order Editora, visto que já arrecadaram mais do que o financiamento do livro básico do segundo RPG que mais arrecadou, o Chamado de Cthulhu. Além disso, o financiamento está prestes a bater a última mestra extra da sua Fase 1 e em seguida abrirá a Fase 2, com o suplemento Bestiário 2 já garantido, inclusive em sua versão impressa! Confira a seguir!

Regras indispensáveis para Pathfinder 2e! Hexploração, regras alternativas, classes e arquétipos!

Se você já conhece o PATHFINDER RPG, sabe que ele é um jogo que o coloca no papel de um bravo aventureiro lutando para sobreviver em um mundo tomado pelo mal e por magia! Ele é um jogo de RPG clássico de fantasia medieval onde você pode interpretar guerreiros, paladinos, clérigos, magos, feiticeiros, alquimistas e diversos outros personagens que lutam contra dragões, demônios, fadas, necromantes, mortos-vivos e vários outros vilões que ameaçam desde vilas pequenas a continentes inteiros!

Com mais de uma década de existência, o PATHFINDER foi o único RPG além do mais antigo de todos a ser o mais vendido de todos! E por 4 anos consecutivos!

Após um playtest com mais de cem mil fãs participando e contribuindo com comentários e sugestões para a construção das novas regras do jogo, a Segunda Edição do PATHFINDER RPG foi lançada no dia 1º de agosto de 2019 pela Paizo em inglês, e simultaneamente pela New Order, em português. Feito histórico e único na história do RPG no mundo. Nunca um outro RPG, especialmente desse tamanho, com um Livro Básico de 640 páginas, foi lançado simultaneamente. No Brasil, nós da Editora New Order lançamos o Pathfinder com o maior financiamento coletivo de um jogo traduzido do país, com o apoio de mais de 1600 fãs arrecadando mais de meio milhão de reais para produzir o jogo e diversos suplementos digitais e físicos!

Agora, com os milhares de livros entregues aos apoiadores do primeiro financiamento coletivo, o novo projeto da New Order com o Pathfinder visa ampliar ainda mais as publicações do jogo em português.

Com meta de lançar todo o material do jogo publicado em inglês no nosso idioma, a New Order pretende, até o final de 2021, estar apenas 4 meses atrás dos lançamentos em inglês publicados pela Paizo. Claro, isso depende de diversas circunstâncias e algumas variáveis, mas nossa equipe foi ampliada e, no que depender da gente, faremos tudo para isso acontecer. Uma parte importante para que isso ocorra é, naturalmente, a demanda dos fãs, que nós conseguimos mensurar através dos financiamentos coletivos. Como exemplo, o nosso primeiro financiamento de Pathfinder previa a publicação de “apenas” 8 livros, mas com a quantidade surpreendente de apoios, tivemos que criar uma fase 2, uma fase 3 e até mesmo uma fase 4 de metas extras, mostrando que a força da comunidade pode levar o jogo muito mais longe.

Assim, este novo financiamento pretende trazer 3 grandes suplementos de Pathfinder Segunda Edição para o português, em versões física e digital. Como meta base, teremos o GUIA DO MESTRE e o GUIA AVANÇADO DO JOGADOR. E como um objetivo um pouco mais longo, para a fase 2 de metas extras, teremos o BESTIÁRIO 2. Além desses livros, há várias outras metas extras, e mais abaixo você consegue conferir tudo na seção referente a elas. As fases 2 e 3 de metas extras ainda não terão seus conteúdos totalmente revelados, sendo divulgadas apenas caso a fase anterior seja completada. Contudo, podemos adiantar que, para cada fase de metas além da primeira, haverão metas para produzirmos DOIS novos livros em versão impressa.

Lembrando, todos os materiais serão 100% em português, visto que todo o projeto é voltado para a tradução e localização do jogo para o nosso idioma.

A meta base de R$ 70 mil prevê a produção digital e física do GUIA DO MESTRE e do GUIA AVANÇADO DO JOGADOR, enquanto as demais metas preveem a produção dos demais livros conforme forem sendo alcançadas. A despeito de todas as metas que já estão definidas, como ocorreu no primeiro financiamento, caso sejam todas superadas, serão abertas e propostas novas metas em fases subsequentes. Ou seja, mesmo que tenhamos metas pré-definidas, quando todas as metas forem alcançadas, abriremos novas metas; e, se essas novas metas forem atingidas, abriremos ainda mais metas! Portanto, fãs, apoiadores e comunidade: o céu é o limite! Só depende de vocês!

Para oferecer à comunidade tudo o que vocês merecem, já estamos com os PDFs dos dois livros definidos como meta base (Guia do Mestre e Guia Avançado do Jogador) prontos, portanto, assim que a meta base for alcançada, os PDFs serão disponibilizados em dois dias úteis para todos os apoiadores que tiverem direito a essas metas.

E MAIS: TODOS OS PRODUTOS DO PRIMEIRO FINANCIAMENTO ESTÃO DISPONÍVEIS NESTA CAMPANHA!

O que está esperando? Para participar do financiamento e garantir os seus exemplares, basta ir no link a seguir:

catarse.me/pathfinder_guias

 

 

Share This Post

Leave a Reply