O Mundo das Trevas na TV e no cinema pela produtora de The Witcher!

Universo do “Mundo das Trevas” está chegando à TV e ao cinema com Erick Heisserer, Christine Boylan e a Hivemind, empresa produtora de The Witcher.

Um mundo de vampiros, lobisomens e magos está a caminho das telas, pequenas e grandes.

O casal de produtores e escritores Eric Heisserer (“Shadow and Bone”) e Christine Boylan (”The Punisher”) e a produtora Hivemind (“The Witcher”, “The Expanse”) se uniram a Paradox Interactive para trazer o universo de Mundo das Trevas para filme e TV.

Lançado em 1991, com o RPG de mesa Vampiro: a Máscara, o Mundo das Trevas inclui títulos como “Lobisomem: o Apocalipse”, “Mago: a Ascensão”, “Orpheus” e “Hunter: The Reckoning”, e se espalhou por vídeo-games, quadrinhos, romances, realidade virtual, jogos de cartas e de tabuleiro. Desde o início, a empresa se diferenciou, colocando nas mãos – ou garras, asas – dos jogadores uma vasta e interconectada coleção de monstros que vivem entre os humanos, e então forçando-os a fazer escolhas morais complexas sobre como aplacar os desejos mais sombrios das personagens.

De maneira crítica, os títulos do Mundo das Trevas se popularizaram entre os fãs por abraçarem um vasto espectro de representações de raça, gênero, credo e sexualidade.

“O universo de MdT é sem cerimônias e deliberadamente inclusivo e diverso”, disse Boylan. “Ele sempre marcou posição incluindo personagens em igualdade de gênero, protagonistas e antagonistas de todas as raças, e representação de todos os credos – atraindo um público feminino e diverso como nunca antes. Seus jogos e “fandom” são um lugar onde mulheres, a comunidade negra e LGBTQI sentem-se bem-vindos e nós estamos orgulhosos de dar vida a essas histórias.”

“O legado dessas histórias está muito à frente de seu tempo, levantando questões e perspectivas que outros jogos ignoravam”, Heisserer continua. “É como se fosse um próximo passo para o gênero”.

Ainda não houve distribuição de funções, então a equipe de MdT tem as opções abertas, esperando anunciar o desenvolvimento de títulos específicos no próximo ano.

“Eric e Christine estão entre os mais extraordinários criadores no mercado hoje”, disse Jason Brown, presidente e co-fundador da Hivemind. “Eles também jogam no Mundo das Trevas desde o início. É uma oportunidade rara quando a conecção entre criador e história são tão profundas, e é essa a alquimia que produziu nossas franquias favoritas, aquelas que têm maior relevância cultural.”

Heisserer é, atualmente, líder creativo e produtor executivo da série “Shadow and Bone”, da Netflix, foi nomeado para o Oscar de Melhor Roteiro pelo filme de ficção científica “Arrival” (“A Chegada”), de 2016. Ele também escreveu “Bird Box”, “Lights out”, e sua estreia na direção, “Hours”. Boylan escreveu para várias séries de TV, incluindo, “The Punisher”, “Cloak snd Dagger”, “Constantine”, “Once Upon a Time”, “Castle” e “Leverage”. Ela também escreveu quadrinhos na Marvel e na DC, e é a co-fundadora da Bespoke Plays, um projeto de leituras ao vivo de novas peças de teatro em Los Angeles e Nova Iorque.

A Hivemind está atualmente desenvolvendo um “spin-off” em formato anime, que conta a história que antecede “The Witcher”, da Netflix. Antes, eles produziram a aclamada série de ficção-científica “The Expanse”, da Amazon, que, no momento está nas filmagens de sua sexta temporada. O grupo por trás do projeto inclui Brown, Sean Daniel e Kathy Lingg.

Tanto Heisserer quanto Boylan são representados pela Art/Work Entertainment e pela WME.

Tradução: Vinnie Pitangui
Equipe REDE
RPG

Fonte: variety.com/2021/film/news/world-of-darkness-eric-heisserer-christine-boyland-vampire-werewolf

Share This Post

Leave a Reply