Benedict Cumberbatch narra curta de animação sobre o herói de D&D Drizzt Do’Urden

A Wizard of the Coast abre a temporada com um curta de animação sobre a vida de Drizzt Do’Urden, narrado por Benedict Cumberbatch.

A WotC inicia a temporada do verão norte-americano com animação de Dungeons & Dragons narrada pela estrela de Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch. O curta é sobre Drizzt Do’Urden, um dos heróis favoritos dos fãs, encabeçando mais de trinta livros de D&D e vários games, incluindo Dungeons & Dragons Dark Alliance, prestes a ser lançado.

D&D é um jogo onde os jogadores criam seus próprios heróis e contam suas histórias. Entretanto, o jogo tem seus heróis icônicos, como Elminster – o mago, ou os Herois da Lança, que aparecem nos romances oficiais de D&D. De longe, o mais popular deles é Drizzt Do’Urden, o drow rastreador criado pelo famoso escritor R. A. Salvatore. Drizzt estreou como parte de um grupo em A Estilha de Cristal (The Crystal Shard) (1988), mas logo ficou claro que ele seria o principal. No cenário de campanha Forgotten Realms, a maioria dos drow são seres malignos que moram nas cidades subterrâneas da Umbreterna. Mas Drizzt se rebelou contra os desígnios perversos de sua raça e fugiu para o mundo da superfície, onde sua origem desperta desconfiança. A história dos romances de Drizzt explora sua busca por aceitação, apesar de sua aparência, e sua capacidade de seguir um código moral individual.

A WotC recentemente revelou que 2020 foi o melhor ano de D&D. E que melhor maneira de celebrar do que um verão dedicado a Drizzt Do’ Urden. E eles iniciam com um curta de animação que mostra um resumo da vida de Drizzt até sua participação nos Companheiros do Salão. O filme se chama Sleep Sound e foi escrito por R. A. Salvatore. A animação pode ser vista no canal oficial de D&D no Youtube, logo abaixo:

O curta é narrado pelo ator Benedict Cumberbatch e foi escrito como uma canção de ninar cantada para um jovem Drizzt. Sleep Sound mostra o nascimento do herói, sua época em Menzoberranzan – a cidade dos drow, sua fuga para a superfície, o tempo que foi rastreador em Icewind Dale e a formação dos Companheiros do Salão (com Cattie-Brie substituindo Regis, como acontece em Dungeons & Dragons Dark Alliance). Sleep Sound também mostra outros companheiros de Drizzt, e até o rei anão Bruenor BattleHammer forjando Aegisfang, uma das armas mais poderosas de Forgotten Realms, e Wulfgar, o bárbaro encarando um dragão, enquanto Cattie-brie salva a vida de Drizzt.

Sleep Sound é só o início de uma temporada recheada de material sobre Drizzt. Ele terá um papel principal em Dark Alliance, em junho, e detalhes sobre um novo romance do herói serão revelados. Drizzt também vai aparecer em Magic the Gathering, como parte da nova coleção Adventures in the Forgotten Realms. Dungeons & Dragons está alçando voo como uma franquia repleta de produtos e Sleep Sound pode ser o primeiro passo para outras adaptações das histórias de Drizzt.

Tradução: Vinnie Pitangui
Equipe REDE
RPG

Fonte: screenrant.com/dungeons-dragons-benedict-cumberbatch-sleep-sound-drizzt-dourden

Mais sobre Drizzt na WotC: dnd.wizards.com/story/legend-of-drizzt

 

Share This Post

Leave a Reply