GuildFinder: Um novo jeito de encontrar seu grupo de RPG!

Quase todo apaixonado por RPG de mesa já passou pelo drama de um grupo desfeito, ou dos amigos não terem mais horários compatíveis para jogar, ou mesmo de nunca ter experimentado esse hobby por não conhecer ninguém com quem aprender e jogar. Mas essa barreira está prestes a ser superada.

A GuildFinder, projeto brasileiro, será uma plataforma gratuita com uma proposta única entre as redes sociais, dedicada ao público de RPG de mesa. Inicialmente desenvolvida como plataforma web, porém totalmente responsiva para celulares. Seu intuito é unir jogadores compatíveis, fazendo mais mesas acontecerem e ajudando os iniciantes a ganharem experiência no jogo. Ou seja, formar seu novo grupo de RPG de mesa.

Nela, você poderá preencher seu perfil com suas preferências para jogar RPG. Tais como: nível de experiência no jogo; se deseja ser jogador e/ou Mestre; selecionar quais sistemas de RPG está interessado em jogar, caso tenha preferência; sua disponibilidade de horários em cada dia da semana; e, se quiser, contar um pouco sobre sua história com o RPG, sobre como gosta de jogar e/ou narrar ou o motivo de se interessar pelo jogo se for um completo iniciante.

Após o lançamento, dia 21 de junho, a maior vantagem da rede será a possibilidade de aplicar filtros personalizados ao procurar por mesas de RPG já existentes, ou por jogadores para suas mesas criadas. Assim, de acordo com suas preferências, ou com as preferências de seu grupo, você poderá filtrar jogadores e mesas em quesito de horário, dia da semana e sistema. Por exemplo, se deseja encontrar uma campanha de Dungeons and Dragons 5ª Edição no sábado à tarde, será possível selecionar esses filtros e ver todas as disponíveis na plataforma. O mesmo se aplica ao procurar por aventureiros para sua campanha de Chamado de Cthulhu nos domingos à noite, por exemplo. O mesmo se aplica a qualquer sistema na lista da plataforma, e caso seu jogo preferido não esteja listado, a GuildFinder está à disposição para sugestões.

Dessa forma, facilitando o processo de formar novos grupos para jogar de ambos os lados: tanto os Mestres gerenciando as mesas em busca de jogadores compatíveis, quanto jogadores procurando sua próxima aventura. Para agilizar a comunicação e consequentemente a criação dos grupos, será possível o envio de mensagens para qualquer pessoa na rede, sem a necessidade de pedido de amizade previamente.

Para aqueles interessados em aprender a jogar, além de acompanhar os conteúdos produzidos nas redes sociais da marca, a forma mais fácil de aprender é na prática: procurando na plataforma mesas abertas a iniciantes e se unir a jogadores mais experientes. O mesmo vale para os Mestres iniciantes: criando sua mesa e buscando ao menos um jogador veterano para dar suporte à sua aventura, vocês podem crescer juntos em sua campanha.

Novas funções da plataforma serão adicionadas de acordo com feedback da comunidade. Assim, a rede será construída aos poucos e em conjunto, observando a necessidade dos jogadores e Mestres envolvidos para melhorar a experiência de todos e unir cada vez mais amantes de RPG. Você também poderá ficar por dentro das novidades e expansões da GuildFinder e dar suas próprias sugestões pelas redes sociais do projeto.

O projeto está em fase de pré-cadastro até a live de lançamento, 21/06 às 20h pelo canal do YouTube do projeto, e os usuários cadastrados até essa data poderão concorrer aos prêmios do sorteio de lançamento. Os mimos sorteados incluem quatro sessões de RPG com Mestre profissional, uma consultoria para um Mestre iniciante narrar sua primeira campanha one shot para até cinco amigos e uma arte digital para um personagem. As regras do sorteio se encontram no Instagram da GuildFinder. As funcionalidades da plataforma também serão mostradas e explicadas durante a live de lançamento para que você fique por dentro de como utilizar a rede ao máximo, tirar todas suas dúvidas e enviar suas sugestões.

Inscreva-se: guildfinder.com.br/registro

Redes sociais da GuildFinder: linktr.ee/guildfinder

 

Share This Post

Leave a Reply