Velhas Histórias ao Redor da Fogueira RPG: Audiolivro de RPG para download gratuito!

A acessibilidade sempre foi uma grande preocupação nas minhas criações. O RPG VELHAS HISTÓRIAS AO REDOR DA FOGUEIRA surgiu no intuito de ser um jogo capaz de apresentar de forma simples todas as possibilidades dos jogos de fantasia Old School, especialmente para aqueles que estão tendo o primeiro contato com esse tipo de jogo.

Desde o lançamento do jogo no início desse ano, eu comecei a bolar formas de tornar ainda mais acessível e alcançar pessoas que de alguma forma possam se sentir excluídas do hobby. Logo, a ideia de um audiolivro surgiu quase que naturalmente. Várias partes do texto foram adaptadas para que certos fatores visuais fossem substituídos por outros sentidos. Mantive ainda o uso de um D6, uma vez que o material também se destina aqueles que não tem tempo ou vontade de encarar um livro de regras. Mas o primeiro suplemento em áudio será uma coleção de métodos de como substituir os dados por fatores aleatórios a partir de outros sentidos, que será lançado em julho.

VELHAS HISTÓRIAS AO REDOR DA FOGUEIRA apresenta tanto o modo tradicional de se jogar RPG, quanto o modo solo, através de algumas técnicas bem simples. O audiolivro é todo repleto de exemplos práticos e tenta ser o mais didático possível.

Ainda é um grão de areia no mundo da inclusão, mas foi feito com muito carinho e desejo de espalhar cada vez mais esse hobby maravilhoso que é o RPG. Confiram no link a seguir:

drive.google.com/drive/u/0/folders/1um3eu5hLToX3J4dkjZu1bmiLvuji_jcr

 

Por Tarcisio Lucas Hernandes Pereira

 

Share This Post

Leave a Reply