Herdeiros dos Antigos RPG em financiamento coletivo!

Um jogo PbtA de horror social e cósmico de Jorge Valpaços.

Seja bem-vinda ao universo de Herdeiros dos Antigos, RPG de horror social e cósmico que traz uma nova abordagem aos Mythos de Lovecraft e cia.

Herdeiros dos Antigos se inspira na literatura e jogos clássicos do gênero, como Chamado de Cthulhu, mas traz influências de Ailton Krenak, Angela Davis e Conceição Evaristo, além dos filmes como Corra! (Get Out) e O Poço (El hoyo) e a série Território Lovecraft (Lovecraft Country). Aqui, o Horror não vem apenas da interferência de seres majestosos fora da compreensão humana, mas também da pessoa que você divide o elevador, o vendedor de flores e até mesmo de um ente familiar.

O jogo usa o sistema Powered by the Apocalypse (PbtA) que usa dois dados de seis faces (2d6) adicionados ao modificador relevante para determinar a resolução de momentos-chave. Jogos com esse sistema são focados na narração, o que permite passar todo o sentimento de horror e terror sem problemas. Diferentemente de outros jogos PbtA, Herdeiros dos Antigos não usa cartilhas de modo tradicional, mas sua personagem é a junção de várias escolhas, o que permite criar inúmeras histórias com personagens diferentes a cada sessão.

SISTEMA
Herdeiros dos Antigos é baseado no premiado sistema Powered by the Apocalypse (PbtA) desenvolvido por Meguey e Vincent Baker e usado em Apocalypse World, Monsterhearts, Dungeon World, Masks: a Nova Geração, entre muitos outros. É um sistema leve de regras que alimenta algumas das melhores inovações no campo do desenvolvimento de jogos nos últimos 10 anos. Herdeiros, no entanto, conta com novas mecânicas e sugestões de jogo criados exclusivamente para ele trazendo novos elementos de horror e terror ao jogo.

Para mais informações e para participar do financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/herdeiros

 

Share This Post

Leave a Reply