Bestiário do Folclore Brasileiro em financiamento coletivo!

Dezenas de criaturas dos mitos e lendas do Brasil para D&D 5e, T20 e Pathfinder 2e!

Cuca, saci, curupira, mula sem cabeça, labatut, mapinguari, mãe do ouro, cresce-míngua…

Apenas alguns exemplos do nosso folclore, nossos mitos, lendas e cultura brasileira!

Se você joga RPG de fantasia e se interessa pela cultura do Brasil, esse é o livro perfeito para incrementar seus jogos! O BESTIÁRIO DO FOLCLORE BRASILEIRO é um compêndio de criaturas com dezenas de seres dos nossos mitos para ganharem vida em seus jogos de D&D 5ª Ediçãp, do nacional T20 e do Pathfinder 2e!

Com versões individuais para cada um desses três sistemas (o conteúdo é o mesmo, só mudam as regras de acordo com o sistema), o material é totalmente inédito, com uma ampla bibliografia que permitiu nossos autores nacionais representarem muito bem, dentro da proposta de fantasia, nossas lendas, mitos e história da forma mais adequada possível para tornarem-se criaturas capazes de popular as mesas de qualquer jogo no Brasil!

O livro apresenta textos descritivos e explicativos para cada criatura, seguidos por blocos de estatísticas e fichas prontas para colocar em mesa. Algumas criaturas, como o labatut do folclore do sertão nordestino e a bernúncia da região sul do país, contam ainda com diversas estatísticas, para tipos e níveis de poder diferentes da mesma criatura, fornecendo mais de 60 fichas de criaturas e NPCs para seus jogos.

Totalmente nacional, o livro conta com autoria de Daniel Bartolomei, Ricardo Costa, Sandro Albertini, Rafael Menão e Martim Rosa, e ilustrações exclusivas por Giancarlo R. Siervo.

O prefácio do livro será escrito por Luiz Eduardo Ricon, autor do clássico RPG, O Desafio dos Bandeirantes, e vários outros títulos.

As aventuras contam com autoria de Rafael Menão.

O design de regras foi produzido por especialistas nos respectivos sistemas, sendo:

• 5e: Daniel Bartolomei;
• Pathfinder 2e: Bruno Mares e Calvin Semião;
• T20: Mestre Pedrok.

Revisão final por Karen Cristina.

O leiaute e design gráfico de todas as versões do livro é de autoria de Rafael Tschope e M.A.D.A.L.I.

• Lembrando: o Bestiário do Folclore Brasileiro será produzido em três versões diferentes, exclusivas para cada um dos sistemas informados neste financiamento (5e, T20, PF2). Caso queira ter acesso a mais de um sistema de regras, é preciso optar por mais de uma versão do livro, assim recebendo versões diferentes para sistemas de regras diferentes. Exceto pelas regras, o conteúdo das versões dos livros é idêntico.
• Atenção: Para os apoios que deem direito à versão digital e versão física do livro, não é permitido escolher cada uma para um sistema de regras diferente. A versão digital será do mesmo sistema de regras que a versão física e vice-versa.

Para participar do financiamento e garantir o seu exemplar ou exemplares, basta ir no link a seguir:

catarse.me/bestiario_brasileiro

 

Share This Post

Leave a Reply