Sangue & Trevas RPG – Última semana de financiamento coletivo!

Após bater a meta básica e algumas metas extras, o financiamento coletivo do RPG Sangue & Trevas entrou em sua última semana. Confira a seguir esse RPG brazuca que usa o aclamado sistema Apocalypse World Engine.

Um sistema narrativista de fantasia sobrenatural. Com intrigas, combate e várias criaturas jogáveis!

O mundo é um lugar hostil e cruel. Políticos corruptos e grandes corporações controlam a sociedade enquanto gangues violentas dominam as ruas e igrejas inescrupulosas exploram as massas ignorantes. Mas você está às margens disso tudo, você é uma criatura nas sombras, tramando contra seus inimigos e manipulando seus aliados, sem medo de partir para a violência quando necessário. Você está disposto a fazer o que for preciso para conquistar tudo aquilo que deseja!

O nome Sangue & Trevas não foi escolhido à toa, ele capta a essência do sistema como algo sombrio e visceral. É um jogo de intrigas em que os seres sobrenaturais tramam uns contra os outros, agindo nas escuridão da sociedade mortal, também é um jogo repleto de violência em que a morte será uma presença constante.

Assim como o livro anterior do autor, Sangue & Trevas é um sistema Powered by the Apocalipse [PbtA]. O que significa que ele possui uma estrutura elegante de resolução de problemas, que começa e termina na narração, passando pelas regras apenas para determinar o rumo que as coisas tomam. Isso confere muito dinamismo ao sistema, que favorece um estilo de narração mais descritiva onde não apenas as ações dos personagens importam, mas a forma como eles as executam. Ou seja, é um jogo focado na narrativa onde o mais importante é a história que está sendo contada, e as regras estão ali para auxiliar isso.

O sistema conta com 8 tipos de criaturas jogáveis: anjo, demônio, feiticeiro, gárgula, lobisomem, mortal, múmia e vampiro. E cada uma dessas criaturas oferece uma experiência única de jogo, com mecânicas próprias e poderes sobrenaturais únicos. De forma que é possível jogar uma mesa focada em cada uma delas em que todos os jogadores são do mesmo tipo de criaturas, como uma alcateia de lobisomens ou um clã de gárgulas por exemplo. Mas também é possível jogar misturando tudo, onde cada jogador assume o papel de um tipo diferente de criatura.

Para mais informações e para participar do financiamento, basta ir no link a seguir. Baixe também o DEMO GRATUITAMENTE e confira o vídeo do financiamento logo depois!

catarse.me/sangue_trevas

 

Link para baixar o demo gratuitamente: dungeonist.com/sangue-and-trevas-demo

 

 

Share This Post

Leave a Reply