iHunt RPG – Última semana de financiamento coletivo!

O iHunt RPG está entrando em sua última semana de financiamento. O seu financiamento é da modalidade Flex, ou seja, mesmo que não bata totalmente a meta básica, ele será lançado pela IndieVisivel Press, que está trazendo ele em nosso idioma. Confira a seguir esse RPG para o sistema Fate.

iHunt – Matando Monstros na Economia dos Bicos

Tipo um Uber, só que para matar monstros!

#iHunt é um jogo sobre histórias. Histórias sobre como as pessoas reagem às circunstâncias mais absurdamente terríveis. Os personagens em #iHunt matam para sobreviver; não porque estão em uma zona de guerra, não porque alguém está tentando matá-los (pelo menos não diretamente, na maioria das vezes). Eles caçam porque estão sem grana, e nesse mercado de trabalho precarizado, todo mundo precisa dar seus pulos. #iHunters usam um aplicativo chamado #iHunt onde podem aceitar contratos para matar monstros. É tipo um Uber, só que em vez de buscar gente de trinta e poucos anos que tá tentando economizar no táxi, você persegue e mata criaturas da noite aterrorizantes.

Criado a partir da série de romances iHunt: Killing Monsters in the Gig Economy de Olivia Hill, o jogo de RPG #iHunt nos traz um cenário bem próximo da realidade, onde pessoas precisam muitas vezes de mais de um emprego para pagar as contas e diversas vezes nem isso é o suficiente para quitar aquele empréstimo em atraso, que você pegou para consertar o carro que usa para ganhar uns trocados no Uber. Nesse cenário caótico capitalista, um app surge prometendo um dinheiro rápido para quem quiser – basta liquidar monstros.

Monstros??? Mas que porra é essa?

Isso mesmo. Além de uma economia mundial em frangalhos, você ainda tem que se preocupar com vampiros sanguessugas, lobisomens rondando seu bar favorito ou um demônio possuindo criancinhas. Só que em cada dificuldade há uma oportunidade! Você não tem grana; os contratantes têm. No meio do caminho temos um monstro de três estrelas, uma avaliação e uma selfie para você receber sua grana.

Seja um #iHunter e, com alguns contratos, quite suas dívidas do Fies. Seja um #iHunter e pague a escola do seu filho em dia. Seja um #iHunter e consiga pagar a cuidadora da sua mãe com Alzheimer.

Isso é #iHunt! Vai lá e acaba com eles!

Quem diabos aceitaria a merda desse trampo?

Bem, eu, você, possivelmente qualquer Millenial. Uma geração acusada de estar destruindo a indústria de (diamantes? carros? venda de casas? Pode escolher). Mal sabem eles que não temos grana, os trabalhos pagam mal (isso quando conseguimos emprego!) e não conhecemos um período de tranquilidade econômica desde que viramos adultos.

Afinal, gente com emprego estável não sai por aí tentando matar demônios e impedir vampiras milenares de roubar a amante do juiz da sua cidade. Ah, não. Pessoas com estabilidade econômica nunca arriscariam a vida desse jeito.

Pobreza e uma vida difícil parece ser o que molda um #iHunter. Afinal, você precisa de desespero e uma certa experiência em lidar com merda para encarar uma vida onde todo segundo de caçada pode ser o último. Só no fundo do poço para achar que matar monstros vai te levar para cima e não para uma cova, não é mesmo?

É só luta. Sem glória. Puro suco da classe trabalhadora.

O sistema Fate em #iHunt

As histórias em #iHunt foram criadas para parecem uma série de TV e a modularidade e visão cinematográfica do sistema Fate são perfeitos para elas. Contudo, tudo que você vai precisar é do livro básico de #iHunt, um conjunto de dados Fate e o novíssimo dado de Vantagem, além de uma folha de papel e lápis.

Fate se baseia em narrativa. Se você já jogou RPG antes e eles eram mais focados em estatísticas, modificadores e em “vencer”, Fate pode parecer um pouco diferente para você. Aqui, o objetivo é contar uma história fantástica com alguns amigos.

O #iHunt especificamente é um jogo de horror econômico. É um jogo sobre pessoas pobres aceitando contratos e arriscando suas vidas sem nem um “obrigado”.

Para mais informações ou para já garantir sua participação no financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/iHunt

 

Share This Post

Leave a Reply