Cartapácio de Monstros – bestiário para jogos old-school em financiamento coletivo!

Bestiário OSR com + de 100 novas criaturas compatíveis com OSE, DCC RPG, OD2 e outros OSRs.

Cartapácio de Monstros é um Bestiário Old-School para jogos como o Old Dragon, Old-School Essencials, DCC RPG, Swords & Wizardry, Labirinth Lord e o próprio D&D B/X (mais conhecido no Brasil como “D&D da Grow“). Mas não se engane! Cada besta, criatura e pesadelo aqui descrito pode facilmente ser adaptado para qualquer sistema por Mestres mal-intenciona… Digo, Mestres que prezam o desafio a seus aventureiros!

Aqui traremos novas criaturas para utilizar em suas masmorras, ermos e até mesmo nas cidades de seu mundo favorito de fantasia (até mesmo fantasia moderna, acredite!), acrescentando novos desafios aos jogadores e novas opções ao mestre!

Cem monstros inéditos, que nunca deram as caras nas terras tupiniquins ou que nunca foram apresentados para jogos Old School serão revelados no Cartapácio, podendo chegar a 160 bestas-feras! Quem sabe até mais!

O Cartapácio será uma belezura de 120 páginas (podendo chegar a 180, para desespero dos aventureiros) formato 16×23 com capa dura costurada, miolo colorido impresso em papel couchê 90g!

Além disso, sua qualidade poderá ser melhorada ao alcançarmos algumas metas extras, sem custo adicional!

Um jogo de RPG Old-School é aquele que é inspirado em como os jogos de RPG eram jogados antigamente nos anos de 1970 e 1980 onde a tecnologia ainda era em sua maioria analógica.

Os Jogos Old-School, ao contrário de jogos mais modernos, fazem com que o jogador busque a solução em si mesmo, em seu próprio desenvolvimento de ideias e busque menos a solução em rolagens de dados e na ficha de seu personagem.

Por isso escolhemos alguns jogos Old-School, alguns que fazem parte do movimento OSR e outros que se inspiraram fortemente nele, para adaptar nosso Cartapácio.

Escolhemos para compatibilidade os jogos de RPG Old-School que possuem mais visibilidade nacional, são eles Old Dragon, Old-School Essencials e DCC RPG. Mas nada que uma adaptação ou outra na ficha dos monstros não os deixe compatíveis com qualquer jogo internacional como o Swords & Wizardry ou Labirinth Lord.

Além disso, escolhemos alguns jogos nacionais que, apesar de não fazerem parte do movimento OSR, possuem um espírito Old-School como o Solo10 (da 101 Games) que também traz mecânicas excelentes para se jogar aventuras solo com o Aventuras na Era Hiboriana, o Vanguarda (da Universo Simulado) com seu Thordezilhas que permite se aventurar pelos mares mais desafiadores e o vindouro By the Sword, nosso Hack Old-School de Dungeons & Dragons utilizando as mecânicas apresentadas em nossos jogos anteriores e adaptados para um Dungeon Crawl com uma pegada clássica no livro Nas Masmorras Mais Profundas.

Por último, mas não menos importante, os monstros também serão compatíveis com o For The Quest (também da 101 Games), um boardgame e RPG lançado esse ano que traz a nostalgia do Hero Quest de volta para nossas mesas. Para esse além dos monstros adaptados, uma das metas extras são as cartas dos monstros em formato print-and-play para facilitar o uso deles no jogo.

Para participar desse incrível financiamento coletivo, basta ir no link abaixo:

catarse.me/BestiarioOSR

 

Share This Post
1 Comment
  1. “D&D B/X (mais conhecido no Brasil como “D&D da Grow“)”
    Há um equívoco em “mesmacoisar” o D&D B/X(1981), de Moldvay e Cook, com o The New Easy-to-Master Dungeons & Dragons Game (1991), de Brown e Denning, lançado aqui pela Grow. A despeito disso, o volume, com sua abordagem peculiar, é extremamente bem vinda ao rol de publicações da Revivificação da Velha Guarda (Old School Revival no original).

Leave a Reply