Mundo das Trevas: Hunter: The Reckoning – Um primeiro olhar na nova edição!

A humanidade se apega a uma ilusão confortável de que o mundo pertence à ela, de que eles levam uma vida de livre arbítrio individual, completamente ignorantes de que ocupam um mundo de mistérios sombrios habitado por monstros. Entretanto, aqueles que entendem os segredos do Mundo das Trevas sabem a verdade: que bebedores de sangue atemporais, metamorfos vorazes, fantasmas inquietos e coisas ainda mais angustiantes assombram a noite.

Os Caçadores estão entre aqueles que viram além do véu do segredo e conhecem o mundo pelo que ele é – um brinquedo nas garras dos monstros. Os Caçadores lutam contra a ameaça porque vislumbraram a verdade e resolveram fazer algo a respeito.

Caçadores formam suas próprias células com outros Caçadores, para proteção e vantagem em números …se tiverem sorte. Pense nas células como “start-ups” dos Caçadores. Os personagens dos jogadores trazem Gumes (Edges) especializados para suas próprias células únicas, que são provavelmente cosmopolitas em aparência, com Caçadores de uma variedade de ideologias, conhecidas como credos. Os credos moldam como o Caçador se aproxima de sua presa sobrenatural, do ponto de vista que eles supõem, até as ferramentas que fornecem. Além disso, fornecem um componente social para o que, de outra forma, poderia ser uma estrada desoladora e solitária. Se nada mais, pode-se olhar para outros de seu credo para uma visão comum sobre o mundo infestado de monstros e como e por que efetuar mudanças.

Um risco de ser um Caçador é a natureza consumidora da Caçada, de perseverança em face não apenas da adversidade, mas do perigo. O Impulso (Drive) permite ao Caçador ir além dos limites daqueles que não o têm, mas o Impulso também tenta o Caçador a continuar. Quanto mais eles aprendem, mais eles são puxados para a proximidade daquilo que buscam, mesmo quando o caminho mais sábio é se retirar e reconsiderar o plano.

A contraparte do Impulso é o Desespero (Desperation), a intensa urgência que leva as células de Caçadores a fazer algo agora, antes que seja tarde demais! Os jogadores sempre escolhem quando engajar seu Impulso de Caçador (porque há risco envolvido), mas o Desespero cresce conforme a ameaça aumenta de várias maneiras.

Os jogadores-protagonistas de Hunter: The Reckoning são filosófica e mecanicamente diferentes dos antagonistas de caçadores organizados, como a Divisão de Assuntos Especiais do FBI e a Sociedade de São Leopoldo, por força de seus Impulsos: outros caçadores recebem ordens, mas os personagens de Hunter: The Reckoning fazem suas seu próprio caminho seguindo seus Impulsos.

Da mesma forma, os Caçadores geralmente consideram as organizações (orgs) mais formais como eticamente comprometidas ou corruptas. Muitas das organizações têm segundas intenções além da Caçada real. Na melhor das hipóteses, os Caçadores podem receber uma dica ou um contrato de uma organização sabendo que a organização tem uma agenda por trás da cooperação. Na pior das hipóteses, as organizações estão trabalhando ativamente contra os Caçadadores, talvez usando-os para revelar ameaças sobrenaturais desconhecidas, ou mesmo usando a Caçada como uma oportunidade para eliminar o que eles veem como elementos desonestos.

Isso é importante: os personagens dos jogadores têm Impulsos, credos e Gumes. A grande maioria dos caçadores nas organizações (e até mesmo muitos caçadores solitários) não os tem.

A intenção final do Caçador a esse respeito é fazer a merda ser resolvida. Livre das agendas eticamente comprometidas das organizações, as células de Caçadores têm a vantagem de operar com integridade e independência que as organizações maiores e mais estruturadas não podem.

Isso significa que as próprias organizações muitas vezes funcionam como antagonistas no Mundo das Trevas de Hunter: The Reckoning ou como entidades que ilustram uma série de temas de Caçador. Por exemplo, os Caçadores podem ter contatos nas organizações que os alimentam com informações aqui e ali, mas é igualmente provável que elas estejam usando os Caçadores como isca para expulsar um ninho de “ameaças incomuns” que vêm monitorando há três meses.

A própria Caçada pode ter como alvo uma grande variedade de monstros em torno dos quais interessantes histórias de Caçadores podem ser contadas. Os jogadores encontrarão algumas variações únicas em arquétipos familiares, mas também uma variedade de estranhezas noturnas que não se encaixam em nenhuma categoria clássica. A responsabilidade recai sobre os Caçadores em fazer sua pesquisa e preparação, portanto, para tornar o mundo um lugar mais seguro e, com sorte, melhor.

Arte de Mark Kelly, Krzysztof Bieniawski e Ronja Melin

Tradução: Marcelo Telles
Editor da REDE
RPG

Fonte: worldofdarkness.com/news/first-look-at-the-new-edition-of-hunter-the-reckoning

Share This Post

Leave a Reply