Intrépidos! RPG em financiamento coletivo!

Viva aventuras fantásticas em mundos extraordinários! Um RPG de aventura pulp de Cezar Capacle.

Intrépidos! é um jogo de criar e viver histórias como aquelas de seus filmes, séries e quadrinhos de fantasia e aventura pulp favoritos!

Pense em narrativas cheias de ação com protagonistas excepcionais, como Indiana Jones, Piratas do Caribe, Jurassic Park, Star Wars, Harry Potter, Missão Impossível, os filmes da Marvel e da Pixar e outros títulos do gênero.

Com Intrépidos!, em poucos minutos você cria seu personagem e seu mundo de jogo único, e parte em aventuras inesquecíveis!

Destaques

• Iniciantes e experientes: o jogo é simples de entender para quem nunca jogou antes, e oferece uma experiência diferente e instigante também para jogadores veteranos!
• Dois modos de jogo: você pode jogar Intrépidos! sozinho ou com seus amigos, cada um com seu personagem! E todos contribuem para a história e a construção do mundo!
• Sem preparo: ninguém precisa preparar uma aventura antes de jogar! As regras e as tabelas do jogo te permitem criar e descobrir mais sobre o mundo e seus habitantes enquanto você joga!
• Criação de cenário: o jogo vem com um gerador de cenários que oferece mais de 7.000 combinações possíveis para você viver um mundo extraordinário como nenhum outro!
• Variedade de personagens: com apenas duas rolagens de dado, você tem acesso a quase 1.300 combinações únicas de Arquétipo de personagem!
• Sistema único: usando apenas uma mecânica com dados de 6 lados, você visualiza a jornada do seu aventureiro se desdobrando em sua frente! Você realmente joga a sua história como um todo!

Mil mundos em suas mãos!

Intrépidos! oferece para você a possibilidade de criar milhares de mundos diferentes, apenas rolando alguns dados. Você irá definir onde o mundo se passa, quais são seus habitantes e seus aspectos mais marcantes.

Não é preciso escrever ou aprender a história de um mundo todo antes de começar a jogar! Com esses poucos elementos, você tem material o suficiente para dar início à sua aventura e descobrir mais sobre esse cenário enquanto joga!

Intrépidos! conta também com 3 Oráculos exclusivos, que oferecem respostas e inspiração sempre que você precisar definir mais detalhes sobre os acontecimentos, o mundo, e as pessoas que lá habitam.

Jogue a sua história!

Enquanto você cria e joga sua história, as ações de seu personagem trazem consequências positivas e negativas para você e para a aventura.

Para visualizar isso, Intrépidos! lança mão de um Tabuleiro de Jogo. Nele, você é capaz de decidir quando e onde os desdobramentos de suas ações irão impactar e, a qualquer momento, visualizar como sua jornada está progredindo, desde suas primeiras decisões no começo da sua missão, até o momento em que você decidir aposentar seu personagem de sua vida de aventuras!

O Tabuleiro de Jogo pode ser impresso em casa em uma folha A4 normal, mas se você prefere jogar no computador, não se preocupe: você também tem acesso à sua versão eletrônica com marcadores interativos, que você pode inclusive usar para jogar online com seus amigos!

Sem contas!

Intrépidos! não usa operações matemáticas. Os personagens não têm atributos, modificadores, pontos de vida, ou qualquer outro número associado. As rolagens de dado não requerem soma ou subtração: você apenas compara valores e escolhe o maior.

Por trás dessa aparente simplicidade, você ainda assim fará escolhas estratégicas interessantes com os resultados de seus dados. A cada rolagem, as circunstâncias mudam e suas chances de progredir com sucesso na sua jornada variam!

Tudo o que você precisa para jogar!

O jogo terá cerca de 100 páginas com explicações claras passo a passo para você criar seu mundo, seu personagem, suas missões e viver suas aventuras extraordinárias!

No seu interior, o jogo lança mão de incríveis artes retrô em preto e branco, coletadas de histórias em quadrinhos e revistas pulp originais das décadas de 30 e 40, para você entrar de cabeça no clima de aventura!

A versão eletrônica do livro conta com marcadores e hiperlinks que facilitam a navegação entre os capítulos. Achar um conteúdo ou regra específica ficou muito fácil!

Além disso, o jogo vem com um PDF de Referências Rápidas, com os oráculos, as principais tabelas, e resumos de regras para você ter sempre à mão!

O financiamento já bateu a meta básica, de modo que, para garantir o seu exemplar, basta ir no link a seguir. Confira também o trailer do livro, logo depois!

catarse.me/intrepidos

 

 

Share This Post

Leave a Reply