Awaken: Última semana do financiamento da edição brasileira!

A edição brasileira do Awaken está entrando em sua última semana de financiamento coletivo. Awaken é um RPG ambientado num mundo sombrio e devastado pela guerra, é fortemente influenciado pelo folclore eslavo e mediterrâneo, onde as mitologias esquecidas ressurgiram como Vasalli, humanos poderosos dotados de habilidades capazes de mudar o curso da história.

Tempos sombrios chegaram para os habitantes da Aliança. Seus confiantes Colossi, guardiões das Grandes Cidades, estão morrendo lentamente. Os monstruosos Vargans, que uma vez causaram uma guerra que quase devastou o continente, ainda se escondem nas sombras do subterrâneo. Ao mesmo tempo, nações estranhas do Norte continuam suas incursões, enquanto os senhores e os líderes da Aliança se preocupam com a sua política.

Em tempos tão desesperados, a única esperança são os Vasalli, pessoas superdotadas pelas antigas mitologias. Mas eles podem suportar o ônus de serem protetores da humanidade, ou eles se permitirão ser corrompidos pelo poder e sucumbir à escuridão que mergulha em cada coração?

Awaken é um jogo Croata de Fantasia sombria, ricamente ilustrado e desenvolvido pela Games Collective, e agora está em campanha de financiamento coletivo, buscando viabilizar a produção de sua versão nacional.

Awaken é um livro de tamanho A4, papel couchê, capa dura e totalmente colorido, repleto de belíssimas ilustrações. Awaken tem tudo que você precisa para entender o mundo do jogo. Nele você encontrará descrições detalhadas do cenário, os Vasalli e seus poderes, as Grandes Cidades, forças políticas, maravilhas do mundo e muito mais. O livro principal também inclui as regras para criar personagens, ensinando a usar o sistema, regras para encontros e uso dos Dons. Ele descreve criaturas e antagonistas e dá alguns conselhos ao Narrador sobre como dar vida às suas campanhas.

Entre em uma terra devastada pela guerra contra um temível adversário, governado pela derrotada Aliança das Grandes Cidades. Os restos dizimados da humanidade lutam para reconstruir suas cidades – liderados pelo lendários Vasalli, líderes e diamantes da sociedade – enquanto os nobres senhores se envolvem em intrigas e jogos de poder.

Mas com os guardiões colossais morrendo, o ressurgimento dos terríveis Vargans e as incursões das nações misteriosas do norte, os cidadãos da Aliança estão lentamente começando a entender que suas lutas estão apenas começando.

Ninguém sabe exatamente por que – de vez em quando – um ser humano comum passa pelo Despertar. Normalmente, na adolescência, os que se destinam a tornar-se Vasalli têm experiências fantásticas e passam por mudanças anormais, que os marcam como os poucos que poderiam superar as dificuldades da vida cotidiana.

A experiência do Despertar varia de pessoa para pessoa. Para alguns, começa devagar, aumentando até que eles obtenham o controle total sobre seus poderes. Para outros, isso acontece de forma abrupta e violenta, muitas vezes causado por choque ou por uma situação aterrorizante.

Da mesma forma, os Vasalli variam, desde colecionadores de energia auto-absorvidos a modelos de virtude. O grande poder dos Vasalli abrem muitos caminhos. Movidos por sua natureza impulsiva, eles seguem em jornadas de vida extraordinárias que os afetam profundamente, às vezes até mais do que pessoas comuns.

Awaken usa um sistema próprio, um sistema simples de jogar, rápido, dinâmino e letal, com uma boa dose de tática, fortemente alinhada à narrativa.

Rápido, fluido e intuitivo: O sistema de Awaken foi projetado para ajudar os novos jogadores a se sentirem à vontade com os fundamentos dos RPGs, ao mesmo tempo em que permite que os jogadores mais experientes tenham muita liberdade em abordar tarefas e na resolução de problemas. Em Awaken são usados apenas dados comuns de seis lados, tornando fácil para qualquer um jogar.

Incentiva Criatividade: Criatividade é uma parte essencial de qualquer RPG, então Awaken ajuda os jogadores a abordar a história de maneiras criativas. Ao misturar e combinar habilidades, os jogadores recebem bônus por criatividade e imaginação.

Regra do Retrato: Antes de lançar qualquer dado, se um jogador descreve ativamente a ação de forma vívida, criativa e realmente visual no jogo (daí o nome), o Narrador pode recompensá-lo com 1 a 3 dados de bônus por sua participação proativa. Para descrições particularmente criativas, o Narrador pode até ignorar o teste e recompensar o jogador com um sucesso automático.

Fácil criação de Personagem: A criação de personagem é rápida e simples, projetada para lhe dar a liberdade de seguir sua visão e criar personagens sem restrições, escolhendo e misturando suas habilidades, atributos e dons – os poderes especiais dos Vasalli.

Desenvolvimento baseado em habilidades: O desenvolvimento do personagem é baseado em pericias, dependendo de como você usa suas habilidades; os jogadores desenvolvem suas habilidades com seu uso e podem ver seus alter egos crescendo através do jogo.

Forje seu próprio destino: Em Awaken, o Narrador ajuda os jogadores a pavimentar suas próprias estradas e contar suas próprias histórias. Embora o mundo esteja repleto de ameaças, sobrenaturais, físicas e políticas, você explorará um mundo rico e diverso em seu próprio caminho, criando conexões e estabelecendo um lugar para si mesmo.

O que está esperando? Para garantir o seu exemplar desse exuberante e magnífico jogo, basta ir no link abaixo:

catarse.me/awaken

Share This Post

Leave a Reply