Solaria RPG em financiamento coletivo!

Um RPG de mesa com a temática solarpunk sobre a luta por um futuro melhor através da coletividade.

É sobre ser ecológico, sustentável e utilizar a natureza como uma maneira de olharmos para o futuro, ao lado da tecnologia. É querer melhorar o mundo e lutar para que toda pessoa tenha os devidos direitos.

Solaria é um RPG de mesa com a temática solarpunk que aborda a importância da coletividade para a conquista de um futuro melhor.

Aqui, você tem dois modos de jogo: você pode jogar como um Solare, um agente militar que vai em missões para resolver problemas que atrapalham a conquista de direitos, ou como Fazendeiro, uma pessoa que trabalha na base de Terra Vasta promovendo um lugar sustentável e de alimentação saudável.

Independente do modo, você estará agindo diretamente com o solarpunk, fazendo com que ele continue tendo um lugar no mundo para pesquisas tecnológicas ou levando a sua ideia para outras cidades.

Por que apoiar Solaria?

Esse projeto surgiu com a necessidade de fazer um jogo sobre outros punks, ou melhor, de comentar sobre outros possíveis futuros que temos. Já vivemos em um mundo cheio de megacorporações, criminalidade, fome e outros problemas, agora, queremos construir possibilidades.

O Cenário

Estamos no ano 4.093 D.C.L. (Depois do primeiro Código de Leis escrito), onde a tecnologia é bastante avançada e futurística, mas não chega perto de ser mágica para resolver todos os problemas.

Além do mais, no mundo de Solaria você pode contar com três grandes capitais que possuem suas próprias culturas e formas de enxergar o futuro: Terra Vasta, Águas Claras e Nevoeiro.

Terra Vasta luta ao lado da ecologia, promovendo saúde, educação e segurança para seus moradores, além de ter um espaço próprio para as fazendas que geram alimentação de qualidade. Águas Claras cresceu ao lado do mar, criando tecnologias que envolvem o vapor de uma forma fantástica e mantendo todas as suas fábricas automatizadas. Por fim, Nevoeiro é a cidade mais tecnológica de todas com as suas incansáveis atualizações, possuindo altos prédios e uma cultura que valoriza aquilo que é novo.

E, mesmo na cidade que aparenta ser incrível de se viver, podemos afirmar que nem tudo são flores: existem problemas a se combater em todos os lugares. Seja como um Solare batendo nos malfeitores ou um Fazendeiro que vai dar uma importante palestra, o seu papel é promover um futuro melhor.

Regras

Solaria traz como base o sistema FATE Condensed, utilizando em suas rolagens 4 Dados Fate (4dF) que possuem seis lados e três símbolos: – , 0 e +. Dessa forma, você consegue ter um resultado que varia de -4 até +4.

Na criação das personagens, o sistema propõe três pilares principais: Aspectos, Habilidades e Especializações, que permitem que as jogadoras tenham influência na narrativa de uma forma única, criando uma narrativa conjunta.

Seus Aspectos são verdades sobre a personagem e que definem quem ela é, as Habilidades são capacidades que demonstram o quão boa você é em algo é as Especializações representam o que você consegue fazer com as suas áreas do conhecimento através das Vantagens.

Além do mais, existem mecânicas exclusivas para a criação de Fazendas, onde o grupo pode ir atrás de melhorias e de realizar gerenciamento de recursos.

Para mais informações e para garantir sua participação no financiamento, basta ir no link a seguir:

catarse.me/Solaria

 

Share This Post

Leave a Reply