Old Dragon: Arcano & Divino, suplemento de Old Dragon em financiamento coletivo!

Os magos e clérigos de suas campanhas parecem um pouco sem cor? Ou você e seus jogadores sentem falta de mais variedades de itens mágicos e magias, do que as diversas opções do livro básico oferecem?

De qualquer forma, este livro foi escrito para você! Em Arcano & Divino, a Moostache Books traz um conteúdo focado para as classes conjuradoras do Old Dragon RPG. Itens mágicos tais como anéis, pergaminhos, poções, hastes mágicas, armas, armaduras e artefatos, além de uma miríade de novas magias estão disponíveis nas mais de 80 páginas deste suplemento.

Escrito por autores bastante envolvidos na comunidade do Old Dragon, Arcano & Divino promete enriquecer o quesito magia nas suas mesas de fantasia medieval para um dos RPGs mais amados do Brasil.

O projeto conta com 100% de apoio da Redbox Editora!

Mas qual exatamente será o conteúdo deste suplemento? Abaixo apresentamos de forma resumida a descrição dos capítulos previstos para o livro. Lembramos que o texto está 100% escrito e editado, passando neste momento pelo processo de revisão e diagramação.

– Armas Mágicas: Um dos clichês mais queridos da fantasia medieval, apresentamos diversas armas com efeitos dos mais variados, que podem ser usado praticamente por quaisquer classes.

– Armaduras Mágicas: Na mesma categoria anterior, itens de proteção que possuem poderes impressionantes. Mais do que apenas aumentar a capacidade defensiva, eles oferecem diversas possibilidades adicionais aos personagens.

– Poções: Esses preparados líquidos costumam ser uma faca de dois gumes. Mas muitas vezes os personagens não tem opção a não ser tomar estas bebidas e torcer para que o efeito seja bénefico. Além disso regras para criar poções com aspectos diferentes e regras para misturá-las

– Pergaminhos: Estes receptáculos de conhecimento são muito visados por magos e clérigos. Qualquer coisa pode estar escrita em suas linhas, mas muitas vezes, pergaminhos em branco podem ser tão valiosos também.

– Anéis: Mais um grande cliche que não poderia ficar de fora de um compêndio de itens mágicos. Diversos poderes diferentes, sejam muito úteis ou apenas peculiares, estão listados neste capítulo. Inclui regra opcional para anéis que influenciam na personalidade de seu usuário.

– Hastes Mágicas: Varinhas, cetros e cajados são descritos nessa seção. Esses itens são essenciais, principalmente para personagens nos níveis iniciais. Inclui regras para materiais e efeitos diferentes nas suas hastes.

– Itens Mágicos Gerais: Todo e qualquer objeto que não se enquadre nas outras categorias, mas que seja imbuído de efeitos mágicos, está descrito neste capítulo.

– Itens Amaldiçoados: Um personagem ganancioso na hora da partilha dos tesouros pode acabar com um desses itens em sua posse. Apesar de alguns oferecerem poderes assombrosos, eles vem junto com alguma maldição que irá atrapalhar consideravelmente a vida de seu possuidor.

– Artefatos: Estes objetos são itens com um poder tão incomensurável, que muitas campanhas tem como tema um desses itens. Estes itens possuem mais história e descrição do que apenas uma explicação de seus efeitos mágicos.

– Magias: E aqui o grosso deste suplemento, as novas magias para magos e clérigos. Do primeiro ao nono círculo, encontramos neste capítulo alternativas para o grimório de seus magos e o rol de milagres fornecidos pela divindade de seu clérigo. Inclui regras detalhadas para aprendizado de magias com um mestre ou tutor.

Para participar do financiamento e garantir o seu exemplar, basta ir no link abaixo:

catarse.me/arcanoedivino

 

Share This Post

Leave a Reply