Modo Solo para Eclipse: O Segundo Despertar da Galáxia (ATUALIZADO)

Saudações, jogadores de boardgames! Desenvolvi um modo solo para o magnífico Eclipse: O Segundo Despertar da Galáxia, lançado no Brasil pela Meeple BR, e gostaria de dividi-lo com vocês. Experimentem e depois me deem os seus feedbacks, comentários e sugestões! Vamos lá…

Primeiramente, eu estabeleci três valores de Pontos de Vitória como metas para o jogador alcançar, conforme a dificuldade do jogo: 36 para o modo Fácil, 40 para o modo Médio e 44 para o modo Difícil.

Depois, algumas mudanças descritas abaixo.

PREPARAÇÃO
Siga a preparação normal com as seguintes diferenças:

– Sorteie 10 tecnologias e 3 hexagonos para formar a pilha de Setores Externos (III)

– Coloque apenas dois Setores dos Guardiões.

– Por ser um modo solo, não é usado o Marcador de Primeiro Jogador, e assim não há o bônus de ser o primeiro a passar.

FASE DE LIMPEZA

– Sorteie 4 novas Tecnologias do Saquinho Preto na Fase de Limpeza.

MOVIMENTO DAS NAVES DOS ANTIGOS E DOS GUARDIÕES
Diferente do jogo padrão, na modalidade solo as naves dos Antigos e dos Guardiões se movem para engajar em combate com as naves do jogador. Após o jogador passar, antes da Fase de Combate, cada nave dos Antigos e dos Guardiões fazem suas jogadas de Ataque para tentar detectar qualquer nave do jogador que esteja em algum setor adjacente que possua ligação com o setor em que estejam, exceto se for o sistema natal da espécie usada pelo jogador. Caso a jogada tenha algum sucesso, elas se movem para o sistema adjacente e o combate se desenvolve como é normalmente. O jogador ainda poderá, depois da jogada de detecção e antes da Fase de Combate, fazer uma Reação, caso queira.

É isso! Experimentem e depois me digam o que acham. Eu cheguei a ver uma outra modalidade solo na internet, mas ela não me agradou. Estou desenvolvendo essa com o intuito de ser mais próxima ao jogo padrão de Eclipse.

Por Marcelo Telles

Nota do Autor: Continuamos fazendo testes e recebendo feedback de quem está testando, por isso já demos uma atualizada no texto original. Futuramente, quando chegarmos a uma forma final, faremos um PDF e disponibilizaremos aqui e na Ludopédia.

Share This Post

Leave a Reply