Bárbaros da Lemúria RPG em financiamento coletivo!

Um jogo de Espada & Feitiçaria em um mundo violento, repleto de desafios e aventuras!

Bárbaros da Lemúria é um jogo de RPG do gênero de espada e feitiçaria, escrito por Simon Washbourne, inspirado nos contos de fantasia de Lin Carter, Michael Moorcock, Fritz Leiber, Robert. E. Howard, entre outros.

Lemúria é um mundo pós-apocalíptico de milhares de anos no futuro e irreconhecível para qualquer pessoa hoje. Ele retornou a um estado quase pré-histórico – uma terra de selvas vaporosas, vastas áreas selvagens intocadas, pântanos cheios de horror e desertos ensolarados. Feras gigantes devoradoras de homens percorrem as regiões inexploradas de Lemúria e além, desde serpentes marinhas do tamanho de ilhas capazes de afundar galés de guerra até os enormes dinossauros que habitam a selva e podem engolir um homem inteiro.

Neste mundo, suas extensas cidades fervilham com comerciantes, artesãos, marinheiros e ladrões. Todos os tipos de pessoas exercem seus ofícios nas praças, bazares e docas sob as sombras das muralhas da cidade. Grandes palácios, templos e torres foram construídos para abrigar nobres, soldados, sacerdotes e magos, que protegem aqueles dentro das muralhas da cidade dos perigos externos.

Espalhadas pelas regiões selvagens estão as antigas ruínas de templos, cidades, túmulos e palácios. Essas estruturas assombradas jazem derrubadas e rachadas, sufocadas por ervas daninhas e vegetação rasteira, intocadas e aguardando descoberta. Talvez vastos tesouros permaneçam dentro de seus corredores sombreados e silenciosos.

É um lugar de sagas, lendas e mitos. Hrangarth, o Portador da Lâmina, e seus descendentes criaram muitas dessas sagas por seus feitos e aventuras. No entanto, Lemúria é um continente poderoso e ainda há muitas aventuras a serem vividas e lendas a serem criadas!

Nesse financiamento trazemos a última edição do jogo, a Edição Mítica, onde reúnem todas as regras necessárias para se aventurar pela Lemúria. O livro conta com uma criação de personagens livre, onde você pode escolher ser o que quiser, possuindo uma ou mais carreiras ao mesmo tempo, bem no estilo de Conan, que já foi o bárbaro, o pirata, o ladrão e o REI. Além disso, o livro descreve todas as regiões do cenário e possui um bestiário com 30 monstros peculiares deste mundo.

Afie sua espada, empunhe seu machado, prepare seus feitiços… pelo fogo, pelo aço, por Lemúria!

SISTEMA DE JOGO

A Mecânica principal do jogo utiliza apenas 2d6, que serão rolados somando ou subtraindo algum modificador. O resultado dessas rolagens, se chegar a 9 ou mais, é considerado um sucesso. Se o resultado for menor que 9, ocorre uma falha.

Atrelado ao sistema estão as carreiras de seu personagem. Elas determinam o que ele sabe fazer. Você pode possuir a carreira de bárbaro, soldado, ladrão, caçador, gladiador, mercador, entre outras, e elas influenciarão suas rolagens, fornecendo um bônus de acordo com o grau de experiência que você possuir em cada carreira.

Além disso seu personagem possui pontos heroicos que podem ser utilizados para adicionar bônus em suas jogadas. Para saber mais sobre o sistema de regras, baixe o livro de Regras Rápidas (Fastplay) no início do texto de campanha.

A meta básica do financiamento já foi batida, então este grande lançamento em português já está garantido! Para participar, basta ir no link abaixo. Confira também o vídeo do financiamento logo a seguir!

catarse.me/BoL

 

 

Share This Post

Leave a Reply