Ladrão de Sombras, trilha exemplar do Heroes of Shadow

Ladrão de Sombras é a primeira de duas trilhas exemplares completas do Heroes of Shadow que traduzimos para vocês, prontas para serem usadas em seus jogos. Confiram a seguir:

Ladrão de Sombras

Pré-requisito: Qualquer classe arcana.

Você se torna um ladrão de sombras após ser vítima de uma maldição que o fez perder sua própria sombra, e que a substituiu por uma fome terrível pela sombra de outras criaturas. Agora, você usa seus conhecimentos arcanos para procurar e extrair força dessas sombras, alimentando a magia que é a fonte de seus poderes sombrios.

Características de Trilha do Ladrão de Sombras

Amaldiçoado pela Escuridão (Nível 11): Apesar da perda de sua própria sombra ter deixado você sedento pelo poder espiritual presente nas sombras de outras criaturas, isto também lhe garantiu uma forma de proteção contra a Magia Sombria e monstros que a manipulam. Benefício: Você recebe um +2 de bônus em todas as defesas contra ataques com poderes das sombras e ataques de criaturas das sombras e mortos-vivos.

Banquete Sombrio (Nível 11): Sua maldição deixou-o com a necessidade de alimentar-se das sombras. Quando você derrota um inimigo, você obtém sua sombra, convertendo-a em energia arcana utilizada para aumentar seus ataques e sua resistência. Benefício: Sempre que você reduzir os Pontos de Vida de um inimigo a 0 com um poder de ataque arcano, você adquire uma sombra. Você pode ter múltiplas sombras, e elas permanecem com você até o fim do encontro. Como uma ação livre, você pode gastar até quatro destas sombras para receber um bônus na sua próxima jogada de ataque, de dano ou em testes de resistência. Este bônus é igual a 1 por sombra gasta.Lança das Sombras (Nível 11): Suas habilidades de canalizar o poder das sombras aumentam ainda mais, permitindo a utilização de novos feitiços para capturar a essência sombria de cada criatura enquanto ela ainda vive. Benefício: Você recebe o poder Lança das Sombras.

Lança das Sombras Ataque de Ladrão de Sombras 11
Uma potente lança de escuridão é arremessada contra seu oponente, dividindo sua força vital para seu próprio uso.
Encontro ♦ Arcano, Implemento, Necrótico, Sombrio
Ação Padrão                       À distância
10
Alvo: Uma criatura
Ataque: Inteligência ou Carisma vs. Fortitude
Sucesso: 2d10 + modificador de Inteligência ou Carisma de dano necrótico
Efeito: Você ganha uma sombra. Se você acertar o ataque, ganhe, então, duas sombras. Se esse ataque reduzir os Pontos de Vida do alvo a 0, ganhe três sombras. Estas sombras são adicionais àquelas que você recebe da sua característica Banquete Sombrio.

Colheita Sombria (Nível 11): Quando o seu desejo pelas sombras fica muito forte, sua maldição pode sobrepujá-lo. Quando esta fome o toma, você absorve mais que apenas a sombra de um oponente caído – você rouba uma porção da própria alma do inimigo. Benefício: Quando você gastar um Ponto de Ação para realizar um ataque que permita o uso de Banquete Sombrio, receba duas sombras em vez de uma.

Caminhar pelas Sombras (Nível 12): Você se torna capaz de fundir as sombras de criaturas que você derrotou e deslizar através delas, para se esquivar de seus inimigos. Benefício: Você recebe o poder Caminhar pelas Sombras.

Caminhar pelas Sombras Utilitário de Ladrão de Sombras 12
As sombras das criaturas que você destruiu se desdobram através do campo de batalha, formando um caminho que apenas você pode cruzar.
Encontro ♦ Arcano, Sombrio, Teleporte
Ação de Movimento, Pessoal
Condição:
Você deve ter pelo menos uma sombra disponível para gastar
Efeito: Você gasta pelo menos uma sombra e teleporta até 5 quadrados mais 2 quadrados adicionais por cada sombra extra que for gasta.
Condição: Você deve ter pelo menos uma sombra disponível para gastar
Efeito: Você gasta pelo menos uma sombra e teleporta até 5 quadrados mais 2 quadrados adicionais por cada sombra extra que for gasta.

Escuridão Decisiva (Nível 16): Sua fome lhe garante o controle completo sobre seus oponentes, permitindo-lhe extrair suas sombras como um precursor de suas próprias mortes em suas mãos. Benefício: Sempre que você deixar um inimigo sangrando ou conseguir um sucesso decisivo contra um oponente, receba uma sombra.

Cataclismo da Maldição Sombria (Nível 20): Você adquiriu um controle completo sobre sua maldição, tratando as sombras de seus inimigos como uma vasta rede que interliga a todos. Enquanto seus inimigos se debatem para se libertar de seu controle, você drena a energia de suas sombras, elevando o poder da sua magia a níveis ainda mais altos. Benefício: Você pode usar o poder Cataclismo da Maldição Sombria.

Cataclismo da Maldição Sombria
Ataque de Ladrão de Sombras 20
Você levanta as mãos aos céus, clamando por uma tempestade de trevas sobre seus oponentes.
Diário ♦ Arcano, Implemento, Necrótico, Sombrio
Ação Padrão                                        Explosão Contígua 10
Alvo: Um inimigo dentro da área da Explosão Contígua; para cada duas sombras que você gastar, este poder afeta um alvo adicional dentro da área.
Ataque: Inteligência ou Carisma vs. Fortitude
Sucesso: 5d6 + Modificador de Inteligência ou Carisma de dano necrótico, o alvo está Imobilizado até o final do seu próximo turno (TR encerra).
Fracasso: Metade do dano e o alvo está Imobilizado até o final do seu próximo turno.

Traduzido por: Victor Lopes
Link original: http://www.wizards.com/dnd/files/excerpts/HoS_pp.pdf

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“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast , e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria . Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy . Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria .”

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