Como funcionam as Fortune Cards

Dungeons & Dragons Fortune Cards (Cartas da Fortuna) é o mais novo – e talvez polêmico – acessório de D&D, e será lançado agora em fevereiro, com a série Shadow Over Nentir Vale. Vendidas em booster packs com 8 cartas, estas cartas dão aos jogadores benefícios temporários diferentes dos ganhos através de poderes e talentos, sem acrescentar uma complexidade desnecessária ao jogo de D&D.

Mas como exatamente elas funcionam? Descubra a seguir, com as informações fornecidas pela própria Wizards.

Fortune Cards Shadow Over Nentir As Fortune Cards fornecem uma dinâmica nova e opcional ao jogo de Dungeons & Dragons. Elas funcionam da seguinte maneira:

– No início de cada encontro, embaralhe o seu deck e compre uma carta.
– Você pode jogar uma carta por rodada. Elas não requerem ação do personagem para serem jogadas. As regras em cada carta indicam quando você pode jogá-la e o efeito que ela tem. A carta produz o efeito apenas uma vez, a não ser que sua descrição diga o contrário, e você descarta a carta quando o seu efeito termina.
– Você pode ter apenas uma Fortune Card em sua mão de cada vez. No início de cada um de seus turnos, você pode fazer uma das seguintes opções:
* Descartar a carta na sua mão e comprar uma nova.
* Comprar uma carta nova se você não tiver nenhuma em sua mão.
* Manter a carta que está na sua mão se você não a tiver jogado.

Fácil demais! Shadow Over Nentir Vale, a primeira das Dungeons & Dragons Fortune Cards, será lançada no dia 8 de fevereiro de 2011. Cada booster pack custará US$ 3,99 dólares. Agora, vamos mostrar algumas dessas cartas e o que elas podem fazer:

Fortune Cards 1
Fortune Cards 2

Fortune Cards 3

Fonte: Wizards

***

Share This Post

Leave a Reply