Lendas e Conhecimento: Olhando para o passado e para o futuro (por Monte Cook)

Caso ainda não tenha feito, por favor, leia este anúncio do Mike Mearls.

Então, agora você tem uma ideia um pouco melhor sobre as coisas em que eu estava trabalhando. Para muitos de vocês, as suspeitas foram simplesmente confirmadas. Em qualquer caso, eu não tenho palavras para dizer o quão excitante e desafiador é elevar esse projeto e como é emocionante saber que continuará assim à medida que avançamos.

Claro, eu não estou fazendo isso sozinho. Eu estou trabalhando com um monte de gente grande na Wizards of the Coast, neste momento eu passo a maior parte do meu tempo com dois designers excelentes, Bruce Cordell e Rob Schwalb. É um esforço de equipe para ser sincero, e nós estaremos incluindo designers mais talentosos, desenvolvedores e editores conforme as coisas progridem.
Nas semanas e meses à frente, eu quero elaborar algumas das metas que Mike idealizou em seu anúncio. Esta semana, porém, eu só quero ressaltar os destaques do que eu acho que é particularmente interessante sobre o desenvolvimento da próxima edição do jogo.

Em primeiro lugar, como Mike disse, isto não é um salvo conduto nas “guerras de edição”. Isto não é uma tentativa de levá-lo para jogar Dungeons & Dragons de uma nova maneira. Este é o jogo que você já estava jogando, não importa que edição ou versão você prefira. O objetivo aqui é abraçar todas as formas da experiência D&D e de não excluir ninguém. Imagine um jogo onde a essência do D&D foi destilada até um algo muito simples, mas totalmente “jogável da maneira certa”. Agora imagine que o jogo lhe ofereceu modulares e adicionais opcionais que permitem que você crie o personagem que quer jogar deixando o Mestre criar o jogo que ele quer narrar. Como regras simples para direcionar o seu jogo? Sim, você está pronto para ir. Como combate tático e encontros complexos? Você pode ter isso também. Como uma de criação de personagem ultrapersonalizada? Está tudo lá.

Neste jogo, você joga o que você quer jogar. É nosso objetivo lhe dar as ferramentas para fazê-lo.

Esta nova abordagem vem de uma única ideia. No seu coração, D&D não é sobre as regras. É sobre como participar de uma aventura de fantasia excitante. As regras são apenas os meios necessários para permitir que isso aconteça. Elas não são um fim em si mesmas. É a razão pela qual a maioria de nós joga pela história que surgirá em nossos jogos. Falamos sobre a boca do diabo verde no Tomb of Horrors. Os planos diabólicos de Strahd em Ravenlof. O covarde kobold Meepo na aventura A Cidadela Sem Sol. Essas histórias nos unem. Enquanto jogadores de D&D, não devemos permitir que as preferências de regras possam separar-nos. No final, temos muito mais em comum do que temos de diferenças, mesmo que alguns de nós prefiram o estilo simples, mas wahoo do Old School D&D Básico, e outros a elegância cuidadosamente equilibrada da 4ª edição.

Assim, se este novo empreendimento é semelhante à sua versão favorita, por que jogá-la? Em primeiro lugar, esperamos que você desfrute da destilação das coisas que tornam o D&D o jogo que todos nós amamos em um pacote único com a capacidade de escolher outras opções conforme seu gosto.

Segunda – e isso soa tão louco que você provavelmente não vai acreditar – agora estaremos projetando o jogo de forma que nenhum jogador tenha que escolher entre o mesmo conjunto de opções. Novamente, imagine um jogo onde um jogador tem uma ficha de personagem simples que tem apenas algumas coisas que ele anotou, e o jogador ao lado dele tem todos os tipos de perícias, talentos e habilidades especiais. E ainda assim ainda podem jogar o jogo juntos e tudo permanece relativamente equilibrada. Seu amigo “louco-por-primeira-edição” pode jogar no seu jogo “estilo-terceira-edição” e não ter de lidar com todas as opções que o sistema fornece. Ou vice-versa. Cabe a vocês decidirem.

Finalmente, estamos ouvindo seus comentários para ajudar a nos orientar e seguir em frente. Você pode ter um papel na formação do rumo de D&D. Nós estaremos fazendo extensos playtests e nos engajando em uma discussão aberta sobre as nossas ideias para esta iteração de D&D. Queremos a resposta real dos nossos jogadores, porque se o objetivo é fazer um jogo que todos os D&D’zistas querem jogar, só vai dar certo se realmente ouvirmos toda a ampla gama de jogadores de D&D. Então, diga a seus amigos. Diga ao cara da rua de trás que ainda joga AD&D. Diga a garota da loja de jogos que deixou D&D para jogar outros sistemas. Queremos ouvi-los também.

Espalhem a palavra!

Por Monte Cook
Tradução: Agos”TI”nho
Será que Dave & Gary se revirarão no túmulo?
Fonte: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ll/20120116

***

“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast , e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria . Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy . Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria .”

Wizards of the Coast , Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

” REDE RPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDE RPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy . For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark [s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast . For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

***

Share This Post
4 Comments
  1. As promessas são muito boas… Se conseguirem tudo isso vai se ro melhor que já fizeram, nunca haverá uma 6a edição.

    • Mas que vão ter que recorrer a bruxaria, vão ter sim!!!

  2. As coisas sempre poderão ser melhores, se não pudesse a primeira matrix teria dado certo.

Leave a Reply