Despertar

Já faz muitos anos que jogo RPG e que estou mergulhado nesse mundo que tanto me fascina.  Durante todo esse tempo transitei por vários sistemas e edições, principalmente de jogos consagrados como Dungeons & Dragons, GURPS e o Mundo das Trevas, mas também de muitas criações minhas e de regras da casa. Uma de minhas criações foi um jogo de supers com as regras do D&D da terceira edição, Despertar, que compartilho com vocês nesse momento.

Despertar nasceu após um longo período de jogos no universo da fantasia clássica do D&D. Com vontade de experimentar algo novo me dispus a criar algo. Baseado em diversos jogos e universos, como Trinity e até Final Fantasy, Despertar trás uma campanha épica de 13 aventuras e um cenário com diversas possibilidades para continuação da estória. Apenas a título de curiosidade, essa campanha foi a primeira que idealizei por completo antes de começarmos a jogá-la.

O livro também trás todas as regras que criei para a campanha, todas adaptações das regras do D&D e muitas criações, seguindo a clássica progressão por níveis do sistema. Atualmente escrevo uma adaptação de Saint Seiya para GURPS, e algumas idéias nasceram aqui anos antes de iniciar a adaptação. Também bem diferente de Por um Fio…, Despertar foi escrito bem antes e tem uma proposta bem menos pretensiosa, mas ainda assim com um grande conteúdo.

Espero que gostem, mesmo que apenas por curiosidade, de mais esse episódio da minha vida como rpgista, até. 

Kubiach 

Link para download: http://bitshare.com/files/k53u0pxb/Despertar.pdf.html

Artigos anteriores

Resenha A Sombra Vinda do Tempo

https://www.rederpg.com.br/wp/2014/02/resenha-a-sombra-vinda-do-tempo/

GURPS Por um Fio…

https://www.rederpg.com.br/wp/2013/05/gurps-cyberpunk-por-um-fio/

Resenha A Guerra dos Mundos

https://www.rederpg.com.br/wp/2013/05/resenha-a-guerra-dos-mundos/

Por Kubiach

Share This Post
1 Comment

Leave a Reply