Os Povos Humanos da Sétima Lua

Saudações Aventureiros! Os humanos são famosos por sua grande variedade e desunião. Querendo ou não, as demais raças têm que aceitar que os Assassinos dos Deuses são o futuro das terras de Aldar. Cada nação humana possui costumes e tradições próprias. Muitos desses reinos sustentam valores totalmente opostos a outros.

A seguir está a descrição dos principais povos humanos de Isaldar.

Aryavarta: Os humanos que vivem sob a benevolência dos príncipes yakshas são reconhecidos pela pele negra ou muito morena. Possuem olhos e cabelos escuros. Os camponeses se vestem com togas simples e sandálias rudes. As castas urbanas usam mantos e turbantes elaborados, de cores fortes, além de portarem muitas jóias. Muitos usam tatuagens na testa para denotar sua casta ou profissão.

Cimeris: As amazonas Ashkatan e os sábios desse povo possuem a pele morena e queimada pelos verões de Cimeris. Seus olhos e cabelos possuem tonalidades castanhas ou escuras. As Ashkatan são notoriamente atléticas, embora não sejam particularmente altas. Esse povo valoriza a praticidade em suas vestimentas. Seus adereços possuem temas que remetem a divindades, animais e criaturas associadas à guerra.

Deydhor: Os Kynamir possuem pele morena, além de olhos e cabelos de cores acastanhadas. Não são particularmente altos ou fortes, embora os aldeões de Deydhor tenham seus corpos marcados pela dura rotina do campo. Experimentos místicos fazem com que os cavaleiros-feiticeiros por vezes apresentem traços de magia em seu próprio corpo, como íris e cabelos de cores incomuns. Os camponeses se vestem com simplicidade, ao passo em que a nobreza valoriza vestimentas elaboradas, utilizando-se de processos alquímicos para a confecção de roupas com propriedades místicas.

Ilhas dos Reis dos Mares: Os Dru possuem pele negra, são altos, com um porte vigoroso e belos traços. Apesar da maioria possuir olhos negros, muitos são conhecidos por belos olhos verdes que lhes dão ainda um maior ar de mistério. Em seu arquipélago usam roupas leves de cores alvas ou douradas e costumam caminharem descalços (apesar de usarem sapatos macios de seda e couro em ambientes mais frios ou urbanos). Apreciam jóias, principalmente brincos, correntes e anéis de metais valiosos.

Haradath: Os humanos dos Pântanos Sem Fim são exilado de Aryavarta e dos Principados Brilhantes. Com o passar dos anos muitos adquirem uma tonalidade cinzenta e doentia. O reino de Demetiel parece envelhecer precocemente seus habitantes.

Império do Leão Celestial e Huan Ti: O povo desses dois reinos é marcado pela pele clara, olhos levemente puxados e cabelos sempre negros. Sua altura e constituição física é muito variada. O Império do Leão Celestial é notório por valorizar penteados, vestimentas e adereços elaborados, por vezes envolvendo materiais oriundos de regiões distantes da Sétima Lua. Em Huan Ti, valoriza-se a simplicidade, sendo incomum, mesmo na nobreza, os luxos do Império.

Império Melkhar: O melkhariano possui estatura variável, pele clara, e olhos e cabelos predominantemente loiros, castanhos ou ruivos. Entre as classes operárias, predominam paletós e sobretudos sobre suas roupas de trabalho. A nobreza é marcada por roupas de grande complexidade, muitas vezes interagindo com tatuagens e brincos, uma predileção das classes imperiais mais elevadas. Condecorações militares e símbolos religiosos são sempre ostentados.

Khazantar: Os Khazandor possuem a pele morena, estatura mediana e olhos e cabelos de cores claras. O sangue dracônico deixa suas marcas entre os habitantes de Khazantar – traços físicos menores de dragões, como pequenas garras e presas não são incomuns. As vestes são práticas, marcadas muitas vezes por símbolos religiosos ou padrões de tecido particulares.

Onires: Os clãs bárbaros e licantropos da Floresta do Outro Mundo possuem estatura baixa e pele bem clara. São famosos por seus olhos verdes ou cinzentos. Muitos possuem traços animalescos, uma herança do sangue licantropo. Pintam seus corpos com tonalidades de azul, verde ou vermelho, em desenhos ritualísticos renomados por suas propriedades místicas. A exceção é o místico e antigo Povo da Névoa, ou Aznur, possuem a pele morena escura e são ainda mais baixos que os demais clãs bárbaros.

Principados Brilhantes: Graças a sua origem multicultural, os Principados Brilhantes congregam em seu território portes físicos extremamente variados. Enquanto predomina nas cidades portuárias dos Principados Brilhantes a pele negra e morena, os habitantes de Tas Taranthar são conhecidos por sua pele clara e olhos azuis. As vestimentas variam de principado para principado, indo da simplicidade de Duranthor à complexidade aristocrática de Dol Mordhar.

Protetorado de Ur-Akthar: Os reis-bruxos Kundrav são conhecidos por um porte físico frágil, resultado do contato direto com as destrutivas energias infernais. Sua pele é morena, e seus cabelos e olhos são de tonalidades variadas. Não é incomum que apresentem traços físicos demoníacos menores, seja pela exposição à magia infernal, seja pela presença de sangue abissal nessas linhagens, mas esses são desprezados pelos demais Kundrav. As vestes dos infernalistas são elaboradas, e marcadas por símbolos arcanos. Os Drasendhor possuem a pele pálida, muitas vezes marcada por tatuagens e cicatrizes ritualísticas de ícones religiosos de Ur-Akthar. Seus cabelos e olhos são escuros. A vida guerreira dos clãs faz com que sejam sempre fortes e corpulentos. Os Drasendhor trajam vestes que visam trazer o medo a seus adversários. Quando não portam armaduras de batalha usam trajes que mesclam espinhos metálicos e couro, além de simbolismos demoníacos e de serpentes.

Shinmarash: Os humanos das Cinco Cidades são conhecidos por seus traços finos e exótica beleza. São altos e esbeltos. Olhos de cores vivas, como verde ou mesmo violeta, são comuns. Vestimentas de seda e armaduras extremamente trabalhadas são portadas com orgulho, assim como jóias. Habitantes mais modestos utilizam mantos padronizados de traços simples, mas elegantes.

Vanidrad: Os Vanyr são conhecidos por sua força física e grande porte. Os “gigantes do norte” têm seus corpos marcados por tatuagens (muitas delas dotadas de magias menores), ostentando também um grande número de brincos. Sua pele, olhos e cabelos são normalmente claros. Os Vanyr vestem-se de acordo com o ambiente frio em que vivem, mas valorizam adereços bélicos, muitas vezes confeccionados dos corpos de monstros derrotados.

Zhao Khan: Embora originada dos reinos do leste, cinco décadas de contato com as demais nações de Isaldar tornaram possível encontrar indivíduos das mais variadas aparências na Ilha dos Príncipes Mercantes. De modo geral, predominam as vestes do Império do Leão Celestial, embora por vezes combinadas a adereços do oeste.

Zian-Kor: Esses bárbaros são marcados por sua pele morena, olhos levemente puxados e baixa estatura. Seus olhos e cabelos costumam variar entre o negro e o castanho. Sob mantos e lenços que usam para se camuflar, os Zian-Kor prezam por detalhes e tonalidades fortes, em contraste com a vida dura e selvagem do Deserto dos Ventos Cortantes.

Richard Garrel
Equipe C7L
Comunidade do C7L no Orkut
www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8784780
Setor do C7L no Fórum da REDE RPG
https://www.rederpg.com.br/wp/forum/c7l/

***

Share This Post

Leave a Reply