Desvendando o Role Playing Game: História, definição e prática

O cenário: meia dúzia de jovens em torno de uma mesa cheia de livros, papéis e dados. Muitas vozes de todos os tipos e horas e mais horas sentados, concentrados. Eles estão jogando RPG.

Mas afinal, o que é RPG? Por que tanto se fala neste jogo? O que ele tem de especial?

Todas estas perguntas são respondidas por Mateus Souza Rocha neste livro pioneiro. Neste estudo, Mateus tem uma proposta clara: explicar o que é esse jogo, como surgiu e como ele mobiliza diversas esferas de conhecimento, deixando os jogadores (de todas as idades) menos tímidos, mais interessados na leitura, com melhor vocabulário, com maior cultura geral e mais interessados em aprender coisas novas.

Confiram a imagem da capa:

DesvendandoRPG

Mateus Souza Rocha nasceu em 1978, na cidade de Piracicaba. Em 2001, concluiu a graduação em Administração de Empresas, pela Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), é especialista em Tecnologia da Informação e em 2006, obteve o título de Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP). Desde os treze anos de idade é praticante de RPG e em sua trajetória, sentiu-se impulsionado a aventurar-se pelo desafiador e instigante mundo da pesquisa científica.

Especificações

Formato: 14x21cm
Nº de páginas: 192
Ano de publicação: 2010
Edição: 1ª
Preço: R$ 34,00
ISBN: 9788560284122
Editora: Editora Novas Ideias

Link para compra: Moonshadows, em preço promocional de 29,90 (em 14/3/2011)

***

Share This Post

Leave a Reply