KQ: Svara

Este dragão bastante musculoso tem finas escamas da cor de limões maduros há tempo demais e olhos verdes estranhamente luminosos. Suas asas são curtas e mal parecem capazes de erguê-lo do solo, e seu corpo é atarracado e não possui a graciosidade de seus irmãos dracônicos, embora suas garras sejam afiadas como lâminas e sua boca repleta de longas presas como sabres, cobertas de um doentio esmalte marrom.

Um parente distante dos dragões cromáticos malignos, o svara é um dragão maligno e conivente encontrado em locais de clima temperado. Um dos mais mercenários de todos os dragões, svara normalmente se empregam como feras guardiãs de bruxos malignos ou magos enlouquecidos e aproveitam a chance de envenenar qualquer coisa em seu caminho.


Svara ___________________________________________ Soldado Solo Nível 19
Besta Mágica Natural (Enorme – Dragão) _______________________________1.200 XP
Iniciativa + 10; Sentidos Percepção + 19; visão no escuro
PV 880; Sangrando 440
CA 38; Fortitude 35, Reflexos 31, Vontade 33
Resistência venenoso 25
Teste de Resistência + 5
Deslocamento 7, voo 9 (pairar), voo prolongado 11
Pontos de Ação 2
Melee BasicMordida (padrão; sem limites) ♦ Venenoso
Alcance 3; + 26 contra CA; dano de 2d8 + 6 e o svara realiza um ataque secundário.
Ataque Secundário: + 22 contra Fortidude; o alvo recebe 5 de dano contínuo venenoso e recebe uma penalidade de – 2 na sua defesa de Reflexos contra a arma de sopro e a exalação venenosa do svara (sucesso em teste de resistência encerra ambos).
MeleeGarra (Padrão; sem limite)
Alcance 3; + 26 contra CA; dano de 1d10 + 6 e alvo é puxado 1 quadrado.
Mordida Dupla (Padrão; sem limite) ♦ Venenoso
O svara faz dois ataques de mordida contra alvos diferentes.
Close Arma de Sopro (padrão; recarrega  ) ♦ Venenoso
Rajada contígua 5; + 21 contra Reflexos; dano venenoso de 3d10 + 6 e o alvo recebe 10 de dano contínuo venenoso e fica pasmo (sucesso em teste de resistência encerra ambos). Fracasso: Metade do dano.
Close Sopro Sangrando (livre, sangrando pela primeira vez; encontro) ♦ Venenoso
A arma de sopro do svara recarrega e ele a utiliza imediatamente.
ClosePresença Aterradora (padrão; encontro) ♦ Medo
Explosão contígua 10; + 21 contra Vontade; o alvo fica atordoado até o final do próximo turno do svara. Efeito Posterior: O alvo recebe uma penalidade de – 2 nas jogadas de ataque (sucesso em teste de resistência encerra)
Close Exalação Venenosa (padrão; encontro) ♦ Venenoso, Zona
Explosão contígua 3; + 21 contra Reflexos; alvos na explosão recebem dano venenoso de 10 e a exalação venenosa cria uma zona de vapores venenosos que concede camuflagem ao svara. Criaturas que comecem seu turno na zona (exceto o svara) recebem dano venenoso de 5 e perdem qualquer resistência a veneno que possam ter. Ao final do seu turno, o svara joga um d6. Com um resultado de 4 ou mais, a zona persiste; caso contrário, ela se dissipa.
Tendência Maligno Idiomas Comum, Dracônico
Perícias Atletismo + 24, Intimidação + 18
For 26 (+ 19) Des 16 (+ 16) Sab 20 (+ 14)
Con 24 (+ 20) Int 12 (+ 13) Car 15 (+ 13)


Táticas de Combate do Svara

Um svara começa qualquer combate usando sua presença aterradora. Então, ele usa sua mordida dupla contra o indivíduo com aparência de mais ágil antes de gastar um ponto de ação e utilizar sua arma de sopro neles.

Nas rodadas seguintes, o svara ativa sua exalação venenosa e, então, concentra-se em puxar criaturas pela zona com seu ataque de garras. Um svara normalmente foge assim que utilizar seu sopro sangrando, mas existem relatos de luta até a morte devido a ordens de uma criatura mais forte.

Conhecimento sobre Svara

O personagem conhece as seguintes informações com um teste bem-sucedido de Natureza.
CD 15: O svara (também conhecido como svtra ou svahar) é um dragão extremamente venenoso com escamas amarelas. O svara prefere pântanos e matas de clima temperado frio, mas pode ser encontrado em quase todo lugar por conta de seu desejo por ouro, topázio e âmbar e sua propensão à violência.
CD 20: Svara frequentemente se empregam como feras guardiãs ou tropas de choque de indivíduos ou reinos malignos poderosos. Eles são montarias ruins devido à sua natureza extremamente venenosa, mas são leais, desde que o pagamento seja bem e eles tenham a oportunidade de envenenar fontes de água como poços e rios. Svara odeiam outros dragões (especialmente os dragões verdes e dourados) e nunca trabalham para dragões cromáticos como mercenários.

Grupos de Encontro

Svara frequentemente se encontram aliados com outros monstros malignos, objetivando o lucro ou a chance de envenenar coisas. Muitas das criaturas com que eles se aliam são resistentes ou imunes ao veneno.

Encontro de nível 20 (XP 14.800)
• 1 svara (soldado solo de nível 19)
• 2 serpentes das sombras (guerrilheiros de nível 16)
Encontro de nível 22 (XP 20.800)
• 1 svara (soldado solo de nível 19)
• 1 rakshasa nobre (controlador de nível 19)
• 2 múmias gigantes (bruto de nível 21)

Este é o Segundo e ultimo artigo da série do Sr. Larwood sobre os dragões Albaneses. Estamos ansiosos por fugir aterrorizados conhecer nossos mais novos senhores dracônicos em um artigo futuro do Monstro de Segunda.

Por Phillip Larwood
Tradução: Hugo Lima
Equipe RedeRPG
Fonte: Kobold Quarterly


This article originally appeared on Kobold Quarterly, Monsters & Magic Blog, and is reprinted here in Portugese with permission. You can read the original English-language article by Phillip Larwood at http://www.koboldquarterly.com/k/front-page1673.php, and check out Kobold Quarterly books and magazines in the KQ Store. KQ encourages readers to become designers; become an Open Design patron and design a game supplement or adventure with us. Kobold Quarterly, the Kobold Quarterly logo, Open Design, and Monsters & Magic Blog are trademarks of Open Design LLC. This article is copyright © 2009 by its original author. All rights reserved.

[adrotate banner=”3″]

Share This Post
2 Comments
  1. [Novo Post] KQ: Svara – https://www.rederpg.com.br/wp/2011/02/kq-

Leave a Reply