Demonomicon: Morte e Espasmos de Morte

Demônios que têm almas fazem o que podem para evitar a morte, sabendo que seus planos e poder pessoal se dissiparão com sua própria destruição. Mesmo os mais cruéis demônios, porém, percebem que o objetivo do Abismo de definitiva destruição os inclui. Nesta amostra do Demonomicon, abordaremos cenas de morte alternativas para demônios, e variações de suas resistências variáveis.

Morte e Espasmos de Morte

Demônios normalmente morrem por meios chocantes. Do mais baixo diabrete ao poderoso balor, o caos intrínseco da forma demoníaca lhes proporcionam perigosos ataques de espasmos de morte. Um demônio que não tenha um poder existente acionado por atingir 0 ponto de vida pode usar um dos seguintes poderes. Alternadamente, um demônio com um poder espasmo de morte pode usar desses novos poderes em seu lugar. Isto pode criar um desafio adicional para jogadores que estão familiarizados com os poderes de um demônio específico.

Gelo Instável

O demônio se congela em um pilar de gelo que pode explodir em estilhaços mortais.

Atributos:
Gelo Instável (frio)
Gatilho: O demônio chegue a 0 ponto de vida.

Efeito (Sem Ação): O demônio se transforma num pilar de gelo que ocupa o espaço do demônio e é terreno bloqueador. Se uma criatura viva encerrar seu turno adjacente ao pilar, ele faz o seguinte ataque. Ataque (Sem Ação): Explosão contígua 1 (criaturas na explosão); nível +5 vs. CA

Acerto: 1d6 de dano por etapa e 5 dano de frio por etapa, e o pilar empurra os alvos 3 quadrados. O pilar e o demônio são destruídos, e a área da explosão se torna terreno difícil até o fim do encontro.

Jorro Final

Os órgãos do demônio se liquefazem numa rajada de toxina.

Atributos:
Jorro Final (veneno)
Gatilho: O demônio chegue a 0 ponto de vida.

Ataque (Sem Ação): Rajada contígua 3 (criaturas na rajada); nível + 2 vs. Fortitude

Acerto: O alvo está cego até o final do seu próximo turno e sofre 5 de dano contínuo por etapa (TR encerra).

Substituindo Resistência Variável

Muitos demônios têm resistência a certos tipos de dano (vide Manual dos Monstros, pág. [favor conferir]) para refletir suas origens elementais caóticas. Esta resistência variável importa apenas em encontros que apresentem quantias significativas desses tipos de danos. Em particular, demônios que enfrentam personagens marciais têm sua resistência variável em vão.

Esta seção apresenta um tema especializado de monstros que fornece benefícios que podem substituir a resistência variável. Esses poderes fornecem outra maneira de demonstrar a conexão inata de um demônio ao caos.

 

Ladrão de Almas

Demônios são forças da pura destruição. Quando deixados por conta própria no mundo, eles derrubam árvores, destroem arbustos e plantas, perseguem e matam a vida selvagem. Qualquer sinal de saúde e vigor enfurece o demônio, fazendo-o investir em um hediondo ataque.

Atributos:
Ladrão de Almas ♦ Aura 1
Se um inimigo na aura gastar um pulso de cura, este demônio faz um ataque básico corpo a corpo contra ele com um bônus +5 para seu ataque e rolagens de dano como uma ação livre.

Colheita Demoníaca

Demônios que caçam e lutam em grupos fazem bom uso deste poder, que permite que a morte de qualquer demônio fortaleça os restantes. Dê colheita demoníaca a espreitadores e guerrilheiros para que absorvam o poder não usado de um soldado ou aliado bruto e então libere este poder da beira do conflito.

Ações Adicionadas:
Colheita Demoníaca ♦  Encontro
Gatilho: Um demônio com um poder de encontro não usado chegue a 0 ponto de vida a 5 quadrados desta criatura.

Efeito (Ação Livre): Esta criatura ganha o uso do poder de encontro não usado. Se o demônio acionador tiver mais de um poder não usado, esta criatura escolhe qual ganhará. Se não usado, o novo poder é perdido até o final do encontro.

Tradução: Thiago Haiachi
Equipe REDERPG

*     *     *  

Link para o artigo em inglês com a ilustração: http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ex/20100625
“O artigo acima é uma tradução com o intuito de divulgação do D&D® 4ª Edição do material disponibilizado gratuitamente no site da Wizards of the Coast, e que é propriedade da Wizard of the Coast LLC e de sua representante oficial no Brasil, a Devir Livraria. Ele foi postado aqui sob a Wizards’ Fan Site Policy. Qualquer discrepância entre os termos aqui usados e os dos livros de D&D® 4ª Edição já lançados ou futuramente lançados em português, prevalecem sempre os termos oficiais estabelecidos pela Devir Livraria.”

“Wizards of the Coast, Dungeons & Dragons® and their logos are trademarks of Wizards of the Coast LLC in the United States and other countries. © 2009 Wizards. All Rights Reserved.”

“REDERPG is not affiliated with, endorsed, sponsored, or specifically approved by Wizards of the Coast LLC. REDERPG may use the trademarks and other intellectual property of Wizards of the Coast LLC, which is permitted under Wizards’ Fan Site Policy. For example, DUNGEONS & DRAGONS®, D&D®, PLAYER’S HANDBOOK 2®, and DUNGEON MASTER’S GUIDE® are trademark[s] of Wizards of the Coast and D&D® core rules, game mechanics, characters and their distinctive likenesses are the property of the Wizards of the Coast. For more information about Wizards of the Coast or any of Wizards’ trademarks or other intellectual property, please visit their website at (www.wizards.com).”

***

Share This Post

Leave a Reply