Little Fears em português!

A RetroPunk Game Design anunciou agora a pouco em sua palestra no World RPG Fest, que irá lançar em português o aclamado e premiado RPG Little Fears, de Jason L. Blair. Em Little Fears, os jogadores assumem os papéis de crianças entre 6 e 12 anos do mundo moderno, que são caçadas pelas criaturas de um lugar chamado Armariolândia (Closetland). Armariolândia é governada pelo Demagogo e seus Sete Reis, cada um deles uma personificação dos sete pecados capitais. O mais conhecido dos Sete Reis é o Bicho-Papão, o Rei da Cobiça. Outras criaturas que ameaçam as crianças são o Monstro do Armário, o Monstro Debaixo da Cama, lobisomens, vampiros e muito mais.

As crianças não são inteiramente indefesas. Elas possuem Crença, um tipo especial de magia que pode tornar real o impossível. Através da Crença, retratos de parentes mortos são capazes de sucitar seus espíritos protetores, enquanto ursinhos de pelúcia podem ganhar vida para defenderem as crianças (aliás, no jogo, ursinho de pelúcia é o que há!). Mas a Crença também tem desvantagens: pisar em uma rachadura realmente pode quebrar a espinha de sua mãe e espelhos podem realmente capturar almas.

A versão que será lançada em português será a mais recente, a Nightmare Edition, que não possui as polêmicas regras de negligência e abuso de crianças.

Confiram a capa a seguir:


Site oficial: http://www.littlefears.com/

***

Share This Post
6 Comments
  1. Wow! Taí algo q vou comprar com gosto!

    Sempre me senti culpado por não in$entivar a RetroPunk como ela merece (não q os títulos dela sejam ruins. Só q nenhum deles me chamou muito a atenção). Mas, já q me frustrei um pouco por Grimm não ter vindo ao Brasil, Little Fears me parece ser bem legal!

  2. Doido!

  3. Esse realmente parece ser original e interessantíssimo! Boa pedida, o meu já está reservado! :D

  4. Uma pena as regras de negligência e abuso de crianças não estarem nesta edição. É justo o que eu achava o melhor atrativo do jogo.
    :(

  5. Estava esperando o Savage Worlds!.

  6. Bem, mais um ótimo jogo! Um dos melhores jogos de horror que vi!
    Quanto às benditas regras… Nada que uma traduçãozinha de uma página ou duas não resolva…

Leave a Reply