Novas Colunas Vertebrais

Ao longo dos anos a REDERPG sempre foi atualizada diariamente. Esse era um dos pontos altos do portal, mas também era o maior motivo de dor de cabeça de seus organizadores e colaboradores. Imagine-se tendo que buscar, todos os dias, uma notícia nova para disponibilizar no portal, ainda ter que tratar essa notícia, conseguir ilustrações (se for o caso) e postá-la… Trabalho de Hércules! E o pior, a obrigação da atualização diária pode causar o prejuízo da qualidade…

Por isso, quando pensamos essa nova fase da REDERPG determinamos que atualizações diárias não seriam obrigatórias. É claro que elas podem acontecer e, imagino, elas irão acontecer. Mas não queremos isso seja algo estanque. Se você entrar na REDERPG num dia e não encontrar algo novo isso não significa que o site está parado, mas que algo de qualidade está sendo produzido para ser postado em breve. E para que isso funcione de forma sistemática, pensamos em um novo formato de postagem: Colunas Periódicas.

Atualmente, a REDERPG trabalha com diversas categorias de assuntos (que são esses ícones que você encontra à junto ao post). Essas categorias são bem específicas e representam o assunto que será abordado no post. O nosso objetivo é substituir essas categorias por colunas. Mas não se trata de uma simples substituição e sim de uma mudança de conceito. As Colunas terão uma periodicidade específica e tratarão de um assunto mais abrangente. Um exemplo disso é o post de hoje da coluna O Norte se Lembra, que tratará de tudo relacionado à publicação As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire). Esta coluna terá uma periodicidade semanal (somente nessa primeira semana terá dois posts) e trará informações sobre todo e qualquer material que se relacione com a obra de George R. R. Martin (incluindo os livros, a série da HBO, o RPG, os boardgames etc.). Teremos também uma coluna específica sobre boardgames em geral, uma sobre RPGs de Fantasia, uma sobre RPG & Educação e assim por diante.

O importante é que cada coluna terá a sua própria periodicidade, o que significa que, quando intercaladas, irão preencher todo o espaço de tempo para publicações, ou seja, atualizações constantes!

As colunas começarão a vigorar, definitivamente, quando implementarmos a nova identidade visual da REDERPG. A partir daí, teremos a condensação dos assuntos relacionados e a definição de cada uma das colunas e MUITO conteúdo. Fiquem atentos!

Share This Post
3 Comments
  1. Cristiano, se eu quiser mandar um artigo ou resenha para a REDE como devo proceder?

  2. Guzzon,

    Você pode mandar para meu e-mail: cristiano.cuty@gmail.com ou usar seu login para enviar artigos, utilizando o menu superior. Se o fizer, o seu artigo vai ficar no sistema, aguardando aprovação. Assim que analisarmos o texto e o adequarmos à coluna ideal ele vai ao ar.

    E, eu peço, mande ver! :)

  3. Ok, manterei contato e pretendo enviar alguns artigos sim.

Leave a Reply