Muito Abaixo do Oceano RPG – Começou o financiamento coletivo!

O mar é tudo. Embarque conosco nesta incrível jornada steampunk Muito Abaixo do Oceano!

“O mar é tudo. Cobre sete décimos do globo terrestre. O seu hálito é são e puro. É um imenso deserto onde o homem nunca está só. O mar é o veículo de uma existência sobrenatural e prodigiosa. É movimento e amor. É o infinito vivo, como afirmou um dos seus poetas. Nele reina a suprema tranquilidade. O mar não pertence aos déspotas. Ah! O senhor professor deveria viver no seio dos mares! Só aí há independência…”

— Vinte Mil Léguas Submarinas, Jules Verne

Muito Abaixo do Oceano é uma homenagem a vida e a obra do escritor francês Jules Gabriel Verne (1828 – 1905), conhecido nos países de língua portuguesa como Júlio Verne, que é considerado o pai da ficção científica.

Em 1814, diversos super vulcões entraram em erupção em curto espaço de tempo pelo mundo. Após as explosões que devastaram as cidades, uma quantidade enorme de fumaça tóxica e cinzas foram expelidas na estratosfera, envenenando o ar, bloqueando o sol e iniciando um inverno vulcânico, cujas consequências se agravaram nos próximos seis meses. O nível do mar subiu quase meio quilômetro, afundando as grandes cidades costeiras e fazendo desaparecer porções dos continentes. O frio se intensificou conforme o ano passava e florestas inteiras murcharam ao passo que milhões de espécies de animais se tornaram extintos devido à fome; o solo se tornou impróprio para o plantio e a maioria das fontes de água potável foram contaminadas. Apesar de tudo isso, a humanidade sobreviveu ao cataclismo.

Assim que os colossais vulcões espalharam sua fúria, todas as nações se viram à beira do colapso quando, em meio ao desespero e o caos, vieram submarinos a vapor capitaneados por pessoas que o Sr. N havia levado anos atrás. Em um esforço unificado para salvar o que restou da humanidade, aquelas naus movidas a vapor vulcânico permitiram levar os sobreviventes a refúgios submersos onde poderiam recomeçar suas vidas. Usando todos os avanços que foram desenvolvidos em segredo com a tecnologia N, apenas 30% da humanidade sobreviveu ao grande cataclismo.

Com uma população crescente, novas moradias eram uma prioridade para cada corpo administrativo das redomas, porém era necessário descer mais e mais em busca de espaço. Os problemas sociais não desapareceram com o cataclismo e só ficaram mais graves quando a descoberta de novas fontes de riqueza no oceano fez a economia das cidades submersas florescer. Indivíduos em todos os lugares se arriscaram por um sonho de se tornar os novos ricos e exibirem seu poder e influência, vingando-se daqueles que os oprimiam no passado. Este ímpeto fez surgir empresas de grande importância!

Em algumas regiões não mapeadas das profundezas dos oceanos da Terra, existem enormes fissuras que foram abertas por atividade sísmica e abriram passagem para um lugar onde os dinossauros ainda vivem, a Terra Oca. Misteriosamente, esse mundo que o tempo esqueceu possui diversas espécies de dinossauros e plantas que se adaptaram e evoluíram para sobreviver às condições severas de existência no coração da Terra. Essas criaturas encontraram as fissuras que as levaram de volta ao mundo que um dia habitaram e começaram a caçar alimentos. A humanidade nunca viveu junto aos dinossauros, mas agora por uma piada cruel do destino, terão de descobrir uma maneira de coexistirem, seja ela pacífica ou agressiva.

O SISTEMA DE JOGO
Utilizamos o sistema Year Zero Engine, originalmente desenvolvido para Mutant: Ano Zero, mas foi modificado e adaptado para uma ampla gama de jogos com diferentes temas e cenários. No entanto, seis recursos principais do jogo permanecem os mesmos em todas as iterações.

Os princípios básicos do sistema Year Zero Engine são muito fáceis de aprender: ao jogar uma pilha de dados de seis lados, você precisa de pelo menos um número seis para ter sucesso e, quanto mais seis você obtiver, melhor será esse resultado. Produzindo resultados significativos imediatos, eliminando a necessidade de muitos cálculos e detalhamentos de regra que não levam a ação adiante. O sistema de combate geralmente é mortal, levando os conflitos a momentos decisivos.

A necessidade de rolar um resultado seis pode parecer algo difícil de se alcançar para ter sucesso no Year Zero Engine, mas não é impossível. Você pode aumentar suas chances significativamente ao forçar seu rolamento – ou seja, lançando novamente os dados, mas esse esforço sempre tem um custo. O sistema foi projetado para produzir efeitos dramáticos que impulsionam sua história e criam reviravoltas inesperadas.

Para saber mais sobre esse maravilhoso RPG e participar de seu financiamento coletivo, basta ir no link abaixo. Confira também, logo a seguir, o vídeo do financiamento:

catarse.me/mado

 

 

Share This Post

Leave a Reply