Legend of the Five Rings: Edição brasileira cancelada e Editora Oráculo fechada

Anunciamos aqui ontem financiamento coletivo para a publicação da edição brasileira do RPG Legend of the Five Rings, pela Editora Oráculo e nos surpreendemos hoje com a notícia de que o financiamento estaria sendo cancelado e a editora encerrando suas atividades. Veja abaixo o estranho anúncio feito na página da Editora no Facebook:

Eu Claudio Muniz acredito que um projeto como L5R precise de um tratamento melhor, por razoes internas a Oráculo editora vai deixar de existir, nos dando tempo de fazer um trabalho melhor com L5R. Uma equipe mais profissionalizado avaliará a possibilidade de em um futuro a médio prazo retomar o projeto do L5R impresso, no entanto, ainda estará em pauta a publicação em PDF entre Brasil e Portugal (ainda em avaliação).

A estatueta possivelmente estará disponível, nossa equipe providenciará.

Assim, como o projeto começou errado, indo do texto, vídeo e premiações. Estamos suspendendo o projeto até ter algo a altura de um título como este. Nosso forte são os romances, nos quais estamos indo muito bem obrigado e trabalho de estúdio.
Agradeço aos colaboradores e aos trolls que, sem eles eu não teria me divertido.

Share This Post
3 Comments
  1. É uma grande perda para o Rpg Nacional!. Esperemos que retornem com o projeto, L5R é um super jogo.

    • Enquanto fã de L5A e colaborador para a edição, de fato é lamentável. Agora L5R sairá apenas como pdf, e daqui a mais tempo. A edição impressa fica submetida ao sucesso q o pdf fizer, pelo q conversei com o Claudio Muniz.

  2. Quando foi lançando o financiamento coletivo, poucos blogs falaram dele acho que vi só dois mesmo, agora que acabou está todo mundo falando do L5R!, situação inusitada essa para mim!.

Leave a Reply