Prévia de O Olho do Mundo – A Roda do Tempo

Como já noticiado anteriormente aqui na RedeRPG, a Editora Intrínseca irá reiniciar a franquia de A Roda do Tempo, de Robert Jordan, aqui no Brasil.

Embora não tenha sido oficialmente divulgado pela Editora, está circulando na internet, num grupo do Facebook sobre a série, uma prévia do livro, com capa, contracapa, índice, prólogo e primeiro capítulo, além de uns mapas. Segue o link.

http://issuu.com/intrinseca/docs/1__cap_oolhodomundo_issuu

Após ler com calma e fazer (inevitáveis) comparações com a edição anterior em português, nota-se uma agradável evolução na tradução e, para alegria dos fãs mais extremos, a supressão da transformação, por exemplo, do nome da cidade Tear em Lácrima: manteve-se o original.

A qualidade da tradução é inegável, assim como do tratamento editorial: parece tudo muito bom. A tradução desta vez está nas mãos do Fábio Fernandes (traduziu Neuromancer e Laranja Mecânica).

Aguardemos que a editora confirme a data oficial de lançamento (que era prevista para esta última segunda feira, dia 12 de agosto, mas até agora não se confirmou).

Leiam e se preparem, pois a Roda do Tempo irá girar mais uma vez e o Dragão cavalgará nos ventos do destino!

Share This Post

Leave a Reply