D&D Next – Contagem Regressiva

Nesta semana, a coluna do Mike Mearls não trouxe muita novidade. Quem acompanhou as notícias da Gen Con já conhece as novidades. Mas mesmo assim, é interessante, pois apresenta as percepções que os desenvolvedores tiraram do playtest. Essas percepções estavam de alguma forma nas colunas anteriores, mas aqui são destacadas e apontam o direcionamento que a equipe está seguindo. Vamos ver no próximo playtest se eles estão perto de conseguir o que se propuseram. Leia a matéria e deixem seus comentários.

Contagem Regressiva

Mike Mearls

Na Gen Con neste último fim de semana, nós anunciamos que o lançamento do próximo playtest público do D&D Next será o último. Isso quer dizer que o jogo está pronto?

Não. Obviamente, ainda há trabalho a fazer, mas a natureza desse trabalho está mudando.

No playtest público, assumimos que a maioria dos grupos constrói personagens, jogam uma ou duas aventuras, nos dá sua opinião e seguem em frente. Consideramos que a maioria das pessoas joga uma vez ou outra quando tem tempo e disposição para testar o jogo.
Esta fase do playtest tem o objetivo de ajustar a sensação de D&D. D&D não é simplesmente um conjunto de regras. É uma ferramenta para a criatividade. O que ele faz é importante, mas como ele faz isso é muito mais importante. Eu também acredito que D&D estava longe do que os jogadores estavam procurando. O playtest público foi o nosso caminho para voltar a ter contato com você de uma forma que garanta que a nova versão do jogo de mesa de D&D de seja relevante para você.

Nossa ênfase do playtest está mudando para a rotina repetitiva de equilibrar a matemática e encontrar e evitar combinações abusivas. Vamos continuar a trabalhar com uma grande lista de testadores, mas nossas necessidades são tais que exigem jogo focado e direcionado para guiar os nossos resultados. Francamente, esse tipo de teste pode ser bastante chato. Ele também requer um nível de feedback mais detalhado e exige mais trabalho do que os testes feitos até agora.

Acima de tudo, é necessário que nós saibamos muito sobre cada grupo. É um grupo mais direcionado para a história? Eles são otimizadores? Esse tipo de conhecimento é fundamental para nós, e é algo que podemos melhor aprender ao conhecer um grupo por meio de seu feedback detalhado.

Em termos de escopo, essa próxima fase do teste do jogo será pelo menos tão grande como os testes da 3ª Edição, se não maior.
Então, o que podemos aprender com o playtest público? Em alguns casos, vocês confirmaram coisas, em outros dissiparam alguns conceitos que atrapalhavam a equipe de desenvolvimento.

  • Vocês gostam de simplicidade. Vocês querem começar a jogar rapidamente, criar personagens, monstros, PdMs e aventuras com um mínimo de trabalho, e se concentrar em jogar D&D.
  • Vocês gostariam que cada classe tivesse o potencial de contribuir na maioria das situações, mas estão de acordo que algumas aulas sejam melhores em certas coisas que se encaixam na imagem da classe. Vocês percebem o equilíbrio em uma escala maior, ao longo de uma aventura ou de uma campanha.
  • Vocês querem que as regras que tornem mais fácil a construção de aventuras e encontros. Vocês querem pensar sobre a história ou os detalhes do seu cenário, ao invés de lidar com números e matemática.
  • Vocês valorizam a flexibilidade nas regras. Vocês preferem uma habilidade ou uma regra que seja fácil de adaptar ou que deixa margem para aplicações criativas, ao invés de habilidades rigidamente definidas.
  • Vocês não são defensores de edição. Vocês querem que o jogo suporte uma variedade de estilos de jogo, em igual medida. Vocês não são devotados a uma forma específica de fazer as coisas, desde que o jogo funciona.

Nesta fase, nossas colunas atuais continuarão e você vai ver o mesmo conteúdo semanal que providenciamos anteriormente. Nós não vamos a lugar nenhum. Agora é hora de resolver todos os detalhes. Vamos continuar dando-lhes pré-visualizações e comentários sobre o que estamos fazendo e como estamos fazendo.

Link para o artigo original:
http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4ll/20130819

 Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post
4 Comments
  1. Humm…. Estranho… Quando vejo esta matéria da Wizards no meu navegador noto que a parte dos comentários está desativada, é só comigo ou isso também acontece com vocês?

    • No meu funciona normal, você se lembrou de logar no site da WotC?

      • Nunca precisei fazer o login para ver os comentários. Pelo visto o problema é com o meu navegador, obrigado pela resposta Cursed Lich.

  2. O problema é que em alguns pontos eles estão enxergando “praticidade mecânica” com mecânicas forçadas que deixam a dificuldade do jogo bem fraca. E jogo sem dificuldade (no sentido de desafios, não das regras) ou não tem graça ou enjoa rápido.

Leave a Reply