D&D Next – Perguntas e Respostas 24/10/13

Rodney Thompson

Você tem perguntas, nós temos as respostas! Como funciona: a cada semana, o nosso Administrador de Comunidade vasculha todas as fontes disponíveis para encontrar quaisquer perguntas que vocês estejam fazendo. Escolhemos três delas para a equipe de desenvolvimento responder, seja sobre o sobre o making of do jogo ou qualquer outra coisa que você gostaria de saber… com algumas ressalvas.

Há certas questões legais e de negócios que não podemos responder (por razões legais e de negócios). E se você tem uma pergunta específica sobre regras, indicamos o Serviço de Atendimento ao Cliente, onde os atendentes estão prontos e esperando para ajuda-lo a se orientar pelas das regras do jogo. Dito isso, nosso objetivo é fornecer-lhe o máximo de informação possível – neste ou em outros locais.

1. Vocês ainda estão planejando ter uma seção na descrição dos monstros ou vilões que fala sobre suas motivações, falhas, ambições e outras coisas desse tipo?

Sim, apesar de que nem todos os monstros necessariamente vão ter todos esses elementos. Nós ainda estamos trabalhando para padronizar como será a apresentação dos monstros, mas, definitivamente, nós planejamos incluir informações valiosas sobre os ideais, falhas, alianças, personalidades e características que justifiquem a existência desses monstros.

2. E sobre as regiões/climas onde os monstros tem maior probabilidade de serem encontrados? Vocês acham que ainda veremos esse tipo de coisa nas descrições de monstros?

Certamente, uma vez que tal informação é essencial para o aspecto de exploração do jogo. Nós já testamos o fornecimento de algumas dessas informações sobre os monstros, como o dragão negro, por exemplo, e esperamos continuar a encontrar formas de fazê-lo. Por exemplo, podemos descrever o efeito que um covil de um dragão exerce sobre a região em torno dele ou o efeito que um grupo de vermes púrpuras pode exercer em uma área.

3. Como é que uma classe de prestígio da Edição 3.5 projetada para estar disponível para personagens multiclasse, como o Teurge Místico, será modelado no D&D Next como uma subclasse?

Enquanto ainda não podemos falar em que subclasses específicas nós vamos trabalhar, nós estamos mirando subclasses “amigáveis a multiclasse” para ajudar a misturar as classes de conjuradores com aquelas que não são classes de conjuração. Isso vale para ambas as direções, enquanto podemos ter uma subclasse para, digamos, o guerreiro que torna mais fácil para essa classe se tornar multiclasse com uma classe de conjuração, também estamos considerando subclasses para classes de conjuração, como o druida ou o feiticeiro, que as tornem mais familiarizadas com o uso de armas. Para as classes que já misturam o uso de arma e magia, como o bardo, o clérigo, o paladino e o ranger, estamos menos propensos a nos preocupar com subclasses para esse fim. Para quaisquer conceitos não são ricos o suficiente para suportar uma subclasse inteira, nós também estamos considerando os talentos como uma forma potencial para produzir alguns aspectos de mistura de classe, muito parecido com o que você esperaria dos talentos multiclasse da 4ª Edição, especialmente agora que o desenvolvimento dos talentos agrupa um monte de vantagens em um único talento.

 Traduzido e adaptado por Rafael Silva

Share This Post

Leave a Reply