D&D Next: Manual dos Monstros – Uma coleção de monstros

As coisas andaram agitadas aqui na central do D&D, com o lançamento do Starter Set e a postagem das regras básicas de D&D (Basic D&D). Mas isso é apenas o começo de um grande esforço por trás do lançamento da nova edição de Dungeons & Dragons e da saga Tirania de Dragões (Tyranny of Dragons). Por mais difícil que seja para mim acreditar, às vezes, eu também estou gastando uma quantidade razoável de tempo dando os toques finais na saga que começará após Tirania de Dragões – e a saga seguinte a essas duas já está entrando em seu primeiro esboço. É difícil fazer todo esse malabarismo com o passado, o presente e o futuro do D&D de uma só vez.

Falando no futuro, vamos falar um pouco sobre o Manual dos Monstros (Monster Manual). Conforme nossos destemidos designers e nossa intrépida equipe editorial continuam polindo o livro, nós chegamos a um problema muito sério. Conforme eu espero que muitos jogadores assim pensem, todos nós imaginamos o Manual dos Monstros como um caixote cheio de criaturas zangadas e desagradáveis. Esse caixote já está muito grande e muito cheio. Os tentáculos de um devorador de mentes está saltando para fora ao longo das junções, e tudo dentro do caixote está exigindo que o troglodita use um perfume.tiamat

Infelizmente, ainda há monstros que necessitamos espremer dentro do caixote. Mas não importa o quanto a gente pule em cima dele: as criaturas continuam derramando.

Nós conversamos longamente sobre o que fazer. Poderíamos reduzir o material de história para cada criatura? Isso seria um erro, especialmente porque o feedback deixou claro que as pessoas querem um livro que seja divertido de ler. Será que cortar alguns blocos de estatísticas? Nós não somos loucos de cortar as opções disponíveis para criaturas como orcs e dragões. Talvez pudéssemos cortar algumas entradas? Mas reduzir a variedade de criaturas parece ser uma má ideia.

Então, ao olhar para as nossas opções, decidimos que a única resposta sensata para muitos monstros é arranjar um caixote maior. Assim, o Manual dos Monstros tem 32 páginas a mais do que originalmente foi pensado, para acomodar todas as incríveis que queremos colocar nele. Como consequência do aumento de páginas, o preço do livro aumentará… em nada! Ele vai ficar com o mesmo preço. São 10 por cento a mais de conteúdo por 0 por cento de custo.

Esta é a nossa novidade dessa semana. Os modrons em particular gostariam de agradeceu aos seus fãs por os salvarem de terem seu bloco de estatística cortado.

* * *

Mike Mearls
Mike Mearls é o senior manager da equipe de pesquisa e design do D&D. Ele liderou o design da 5º edição de D&D. Seus outros créditos incluem o Castle Ravenloft board game, Monster Manual 3 para a 4º Edição, e o Player’s Handbook 2 para a 3º edição.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDERPG

Link para o artigo original:
http://dnd.wizards.com/articles/features/menagerie-monsters

 

Share This Post
1 Comment
  1. Bom saber que eles querem agradar o consumidor.

Leave a Reply