Amostra do Dungeon Master’s Guide do novo D&D: Itens Mágicos

Nessa amostra do Guia do Mestre de Jogo (Dungeon Master’s Guide), nós olharemos uma das melhores partes de ser um Mestre de Jogo – a distribuição de tesouros!

É bom ser um Mestre de Jogo! Não só você começa a contar histórias fantásticas sobre heróis, vilões, monstros e magia, como também começa a criar o mundo onde essas histórias acontecem. Independente se você já mestra um jogo de D&D ou se está pensando que isso é uma coisa que você gostaria de experimentar, o Dungeon Master’s Guide (Guia do Mestre de Jogo) é o livro certo para você.

Hoje nós vamos olhar a arte da seção do livro sobre tesouros. Aqui estão as descrições de poções que nós fornecemos ao artista (Cyril Van Der Haegen) – que em seguida adicionou mais algumas! Você pode achar todas as poções na ilustração? Clique nela para ampliar e depois confira as descrições que estão abaixo da ilustração:

DMG_MagicItems

 

– Óleo da Eterealidade: O exterior de qualquer recipiente deste óleo cinza nublado é sempre úmido, com gotículas do óleo que se evaporaram antes de escorrerem.

– Poção de Escalada: Esta poção é separada em camadas marrom, prata e cinza que assemelham-se faixas de pedras.

– Poção de Diminuição: Esta poção fica oscilando entre um líquido claro e vermelho escuro. Uma hora todo o líquido parece vermelho e, em seguida, a vermelhidão é atraída para o centro, substituída por um líquido claro. Quando a última gota de vermelho desaparece, todo o líquido se torna vermelho novamente e o processo recomeça de novo. Agitar a garrafa não mistura os dois líquidos.

– Poção de Voo: Este líquido claro tem impurezas brancas nebulosas à deriva nele e ele flutua na parte superior da garrafa, desafiando a gravidade.

– Poção de Cura: Este líquido é um vermelho brilhante que cintila com a luz quando é rodado.

– Poção do Heroísmo: Esta brilhante poção azul borbulha e solta vapores como se estivesse sendo fervida, mesmo quando está parada.

– Poção de Invisibilidade: Uma garrafa com esta poção dentro parece vazia, mas ainda se sente como se ela carregasse um líquido.

– Poção da Longevidade: Esta garrafa com um líquido âmbar contém uma cauda de escorpião, uma presa de víbora, uma aranha morta e o coração de alguma minúscula criatura que, contra toda a razão, ainda está batendo.

– Poção de Leitura de Mente: Este líquido púrpura opaco tem uma nuvem ovoide cor de rosa que flutua a esmo dentro dele.

– Poção de Velocidade: Este fluido amarelo é listrado de preto. O líquido corre pelo interior de qualquer recipiente com espaço suficiente para isso.

– Poção de Respirar na Água: Este líquido verde nebuloso tem uma minúsculoa água-viva brilhante nadando através dele e cheiros do mar.

* * *

O GUIA DO MESTRE DE JOGO

O Guia do Mestre de Jogo (Dungeon Master’s Guide) fornece a inspiração e a orientação que você precisa para soltar sua imaginação e criar mundos de aventura para seus jogadores explorarem e se divertirem! Dentro do livro, você encontrará ferramentas para a construção de mundos, dicas e truques para a criação de masmorras e aventuras memoráveis, regras opcionais, centenas de itens mágicos clássicos de D&D, e muito mais!

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDERPG


Link para o artigo original: http://dnd.wizards.com/articles/features/excerpt-magic-items-art

 

Share This Post

Leave a Reply