D&D Icons: Amostra dos Elemental Evil Boosters: Elemental do Fogo

Elementais são as encarnações corporais dos elementos que compõem o universo físico: ar, terra, fogo e água. Embora sejam pouco mais do que energia animada em seus planos de origem, eles podem ser invocados por feiticeiros e seres poderosos para tomar formas e executar tarefas.

Desde seu surgimento, no início do jogo, elementais de fogo foram descritos como “terríveis de ser ver e oponentes ferozes. Eles ateiam fogo a qualquer material inflamável que tocam.” Embora possam ser servos poderosos, convocar um desses elementais é um grande risco: “Como elementais eles são estúpidos e se ressentem em ser convocados, o convocador deve se concentrar no controle da criatura. Caso falhe em controlá-la, tem 75% de chance do elemental se virar contra seu convocador e o atacar.
EEMinis_2_1

Trecho do Manual dos Monstros da 5º edição: Um elemental do fogo é uma força caprichosa de devastação. Conforme ele se move, vai transformando os arredores em um mundo de cinzas e fumaça. A água pode interromper seu progresso destrutivo, fazendo o elemental do fogo diminuir e se transformar em fumaça gritando de dor e raiva.

Com o conjunto de miniaturas feito pela WizKids, você será capaz de invocar o elemental do fogo para o seu jogo. E se pretende usar a saga do Mal Elemental num futuro próximo, é bem provável que seus aventureiros enfrentem essas criaturas.

EEMinis_2_0

 

Link para o artigo original: http://dnd.wizards.com/articles/features/excerpt-elemental-evil-boosters-2

 

Share This Post

Leave a Reply