Krosmaster Arena (resenha)

Criaturas poderosas e entediadas decidem capturar os melhores guerreiros de suas dimensões e fazer uma arena, onde eles disputam para serem os Mestres do Krosmos!

Krosmaster Arena faz parte do mundo dos jogos on-line Dofus e da série animada Wakfu da empresa Ankama e é distribuído no Brasil pela Galápagos.

É um jogo de estratégia e batalha entre 2 jogadores ou 2 times, com uma pegada de táticas bem forte. E falando em tática é difícil não compará-lo com games como Final Fantasy Tatics, Disgaia e Tatics Ogre entre outros. A nostalgia não é a única arma do jogo, não mesmo. O sistema de jogo é simples e interessante realmente exigindo uma boa dose de estratégia e cuidado. As miniaturas são um show à parte, muito bonitas e embora algumas pequem no acabamento, no final compensam. O jogo base vem com 8 personagens bem diferentes entre si, e você pode comprar os personagens em separado. A segunda temporada (vendida no Brasil pela Galápagos) tem 32 miniaturas diferentes vendidas em blind boxes (caixas fechadas que não te permitem ver a miniatura) e depois será lançada a primeira temporada, que usa window boxes (caixas que permitem ver o que você está levando) fora um kit de duelo Merkator x Capitão Amakna, que além das miniaturas vem com dados extras e um tabuleiro.

content_jogo-de-tabuleiro-krosmaster-arena-minis

A variedade de poderes e combinações entre personagens, permite criar vários times e estratégias, além dos itens e conjurações de criaturas aliadas de alguns personagens poderem expandir ainda mais as opções para o combate.

O combate é simples: cada “feitiço” tem um custo em poder, uma distância e o dano e/ou efeito que o ataque causa. Cada personagem tem uma quantidade de Pontos de Ação que pode usar nos ataques de seu personagem e Pontos de Movimento que pode usar para andar pelo tabuleiro, além dos pontos de vida.

Uma grande expansão foi lançada lá fora (Frigost) e vários pequenos kits com personagens, tokens e cenários, aliás cada box vem com marcadores extras ou peças de cenário para o jogo.

Em 2015 está para ser lançado o Krosmaster Quest, transformado o jogo num jogo de exploração de masmorra, usando as coleções do Arena para isso.krosmaster_quest

Uma versão on-line do jogo em português está disponível para jogar de graça e experimentar o jogo no site da Ankama e uma sacada interessante é que, comprando as miniaturas, existe um código para colocar ela no seu jogo virtual, aumentando as opções de personagens para jogar on-line.krosmaster-online

Seja pelo tema, pelo estilo de combate, nostalgia pelo jogos de táticas ou pelos belo bonequinhos mesmo, Krosmaster Arena é um jogo lindo de encher os olho e pode te trazer muita diversão.

Por Evandro Campos Silva
Equipe REDE
RPG

Krosmaster

Share This Post

Leave a Reply