Novidades da Onyx Path: Vampiro, a Máscara 4ª Edição

Olá vampiros, destituídos, despertos, perdidos e tantos outros! Eu sou Dante Alighieri, do Blog NWoD Brasil e venho hoje aqui inaugurar uma nova coluna na REDERPG: Notícias da Onyx Path. Para quem não sabe, a Onyx Path é a empresa criada por antigos funcionários da White Wolf que agora detém a licença do Antigo Mundo das Trevas (CWoD), do Novo Mundo das Trevas (NWoD) e dos demais RPGs que eram da WW.

Hoje trago notícias sobre o tão-aguardado início do Desenvolvimento Aberto (Open Development) da Quarta Edição de Vampiro: a Máscara.

Desenvolvimento Aberto – Vampiro: a Máscara 4e Gehenna

Agora, vamos aos sanguessugas! No dia 25 de Agosto, Edy Webb, desenvolvedor da linha V20 e da recém-anunciada quarta edição de Vampiro: a Máscara, veio a público no blog da Onyx Path pedir a ajuda dos fiéis fãs.

V4

O assunto em questão é a Gehenna. Fica claro que ela aconteceu, mas não foi exatamente como previsto. Claro, algumas profecias se cumpriram e outras não. No fim, os vampiros não foram destruídos, mas certamente foram alterados de alguma forma.

Vamos lembrar que, como o próprio Eddy falou, o Time of Judgement foi feito sem uma Gehenna “canônica”. Todas as opções que foram apresentadas no livro são possibilidades

Como vai funcionar?

Eddy esclarece que, ao contrário de como foi feito com alguns livros da linha V20, o Desenvolvimento Aberto desta vez não vai ser focado em fornecer arquivos e mais arquivos de texto para serem destrinchados pelos fãs (embora ele tenha dito que pode vir a fazer isso eventualmente). Desta vez, Eddy quer trazer pontos específicos para poder receber o feedback dos fãs e ouvi-lo. Como ele mesmo disse:

“Então, esse não é um blog em que vocês me fazem perguntas e eu as respondo. Ao contrário, esse é um blog em que eu pergunto pra você e então ouço suas respostas educadas e civis. (Pessoas agindo como babacas vão ser ignoradas e/ou ter seus comentários esquecidos. Vamos agir de forma classuda com isso*.)
* [Let’s be classy about this, no original]

Então, galera, eis a pergunta:

Assumindo que a Gehenna veio e foi, deixando os Vampiros mudados mas não erradicados, quais eventos são interessantes ou empolgantes o bastante para serem mencionados nessa nova edição?

O Eddy também avisou que vocês podem ficar à vontade para incluir eventos não-vampíricos do Time of Judgement que possam ser maneiros de um ponto de vista dos vampiros.

Pra quem quiser contribuir, é só comentar no post do Eddy:

theonyxpath.com/gehenna-vampire-open-development

Despeço-me por aqui. Até a próxima! Aproveitem e visitem o meu blog, NWoD Brasil e vejam vários artigos sobre o Novo Mundo das Trevas, da Onyx Path.

Por Dante
Equipe NWoD Brasil

CWoD

Share This Post

Leave a Reply