Chronicles of Darkness e os planos futuros da White Wolf

Olá vampiros, destituídos, despertos, perdidos e tantos outros! Eu sou Dante Alighieri do Blog NWoD Brasil e venho hoje adicionar mais informações sobre a compra da White Wolf pela Paradox Interactive, conforme noticiamos anteriormente aqui e aqui.

Sábado passado, a Onyx Path Publishing anunciou em seu blog oficial que o que antes era conhecido como New World of Darkness (Novo Mundo das Trevas) foi renomeado para Chronicles of Darkness.

Símbolo do Chronicles of Darkness

Símbolo do Chronicles of Darkness

E o Antigo MdT?

O que antes era conhecido como Classic World of Darkness (O Antigo Mundo das Trevas/MdT Clássico) será apenas World of Darkness (Mundo das Trevas). Essa mudança nos permite finalmente entender uma frase que preocupava a muitos: “One World of Darkness” (Um Mundo das Trevas) que estava escrita no site novo da White Wolf. Agora, existe apenas um MdT, já que a outra linha passou a se chamar Chronicles of Darkness.

Pra que isso?

Quem acompanha o Novo MdT já percebeu que desde que a Onyx Path assumiu a publicação e iniciou as Segundas Edições, os jogos estavam se distanciando cada vez mais de conceitos do Antigo MdT. De mudanças sutis nas regras (coisas como a Sanctity of Merits e o uso de Condições) à incorporação de elementos próprios a cada cenário (Strix, Idigans e o God-Machine), não é mais tão óbvia a influência da Máscara no Réquiem 2e, por exemplo.

Nas palavras de Rich Thomas, diretor da Onyx Path:

Por fim, essa mudança é uma progressão lógica em tirar essas linhas iradas do Chronicles of Darkness do peso que é a conexão com suas contrapartes do Mundo das Trevas Clássico. Porque, vamos ser sinceros aqui, essa coisa de MdT Clássico/Novo MdT sempre foi algo estranho quando você tentava explicar porque tinham dois deles mas o segundo MdT não era outra edição, e sim uma re-imaginação completamente diferente. Explicar que é um outro MdT que permite histórias igualmente iradas mas tem regras, temas, e um tom geral diferentes. Nadinha confuso isso.

Só isso?

Nem de longe!

Durante o Tenebrae Noctis (evento realizado neste sábado dia 12/12 via financiamento coletivo de Mundo das Trevas) em um castelo em Kerpen, na Alemanha, muitos planos foram anunciados, e pretendemos cobri-los em artigos futuros. Porém, preciso chamar aqui a atenção para o que pode ser uma brincadeira ou um objetivo real. Martin Ericsson disse (em tom de brincadeira) durante um dos painéis “Se não tivermos uma série na HBO ou no NETFLIX até 2021/2022, nós teremos falhado”. Pois é… durmam pensando nisso! Obviamente não temos muitas informações sobre isso ainda, mas já podem começar a hype!

Por enquanto me despeço com isso. Assim que tivermos mais informações, podem contar conosco para dividi-las. Até a próxima! Aproveitem e visitem o meu blog, NWoD Brasil, e vejam vários artigos sobre o Novo Mundo das Trevas, da Onyx Path.

Dante.
Equipe NWoD Brasil

CofD-Logo-screen-res-copy

Share This Post

Leave a Reply