Shadowrun Crossfire indica a volta ao Brasil do RPG Shadowrun?

Dia 15 de abril começará a pré-venda do primeiro jogo de tabuleiro a ser lançado pela New Order Editora, o aclamado Shadowrun Crossfire.

Além de marcar a entrada da New Order no mercado de boardgames, esse lançamento traz uma pergunta para os jogadores brasileiros de RPG: Shadowrun Crossfire indica que a New Order trará o RPG Shadowrun de volta ao mercado brasileiro?

A resposta definitiva é com a própria New Order. Mas com base em tudo que ela tem mostrado (e lançado) aqui no Brasil, estamos otimistas que Shadowrun Crossfire abra caminho para a volta do RPG Shadowrun em português.

Enquanto isso, para os que curtem boardgames, ela oferece esse excelente jogo. Shadowrun: Crossfire é um jogo de cartas de construção de baralho cooperativo para dois a quatro jogadores criados no mundo de fantasia cyberpunk de Shadowrun.

Shadowrun Crossfire pré-venda

Shadowrun se passa em um futuro sombrio (chamado de “o Sexto Mundo”), onde a magia está de volta ao mundo e as megacorporações eclipsaram os governos no poder, envolvendo as economias internacionais em seus dedos cheios de jóias. A maioria das pessoas sobrevive vendendo suas almas para as megacorporações, escravizadas durante suas vidas inteiras em um esforço para ficarem seguras e alimentadas.

Algumas pessoas, porém, não estão dispostas a se vender. Elas não se encaixam nos moldes que as megacorporações têm preparados para elas. Elas vivem nas frestas e na margem da sociedade, nas sombras. Para sobreviver, fazem as coisas que os outros não fariam, realizando as operações ilegais que as megacorporações precisam para manterem-se no páreo com a concorrência.

Você é um deles. Você é um shadowrunner. Você pode ser um humano, elfo, ork, troll ou anão. Você pode seguir seu caminho, soltando magias, balançando espadas, atirando balas ou hackeando a Matriz. Você tem de estar sempre um passo a frente e ser sempre mais esperto do que todos os outros se quiser continuar trabalhando. E precisa manter o controle sobre si mesmo se quiser ficar vivo.

Existem muitos obstáculos lá fora, de agentes da lei que procuram tirar você de circulação, até gerentes corporativos que buscam vingança pelo último trabalho que você fez. Há gangsters ultra violentos, criaturas cruéis e pessoas que carregam duas centenas de balas e um número igual de rancores. Para permanecer vivo, confie em si mesmo, confie no seu time e lembre-se de alguns simples conselhos: preste atenção a sua volta, atire com precisão, poupe munição. E nunca, nunca quebre um contrato com um dragão.

Como uma das ambientações de jogos mais tradicionais de todos os tempos, Shadowrun tem entretido jogadores por um quarto de século. Shadowrun: Crossfire fornece uma nova maneira de mergulhar neste ambiente apaixonante!

newordereditora.com.br/project/shadowrun-crossfire/

facebook.com/ShadowrunCrossfireBr

Shadowrun Crossfire

Share This Post

Leave a Reply