D&D: Spelljammer, Dragonlance e muito mais nos novos lançamentos de D&D!

Na última quinta-feira, dia 21 de abril, a Wizards of the Coast realizou uma livestream nos seus canais oficiais da Twitch e YouTube anunciando seus novos conteúdos para sua a rica e longa franquia Dungeons and Dragons. Materiais antigos retornam renovados, novidades chegam para as mídias digitais e o anúncio do título oficial do, até o momento, tímido filme em live-action.

AO INFINITO E ALÉM!
Desafiando o enorme Mar Astral, o novo livro Spelljamer – Adventures in Space, recria o clássico cenário que surgiu no AD&D, numa mistura intrigante onde o Mar Profundo conhece o Espaço Profundo. Um navio voador atravessando a imensidão do espaço, conhecendo cidades e enormes monstros que habitam os asteroides, além de deuses mortos e seus corpos colossais vagando pelo vazio.

Spelljamer – Adventures in Space é um cenário de campanha, acompanhado de três livros, um Escudo do Mestre e um mapa de dupla face. O primeiro livro é o Astral Adventurer’s Guide, onde entrega tudo que é necessário para se mestrar uma campanha, além de seis raças novas para os jogadores. O segundo livro é o Boo’s Astral Menagerie, o nome em homenagem ao herói mais fofo de Forgotten Realms, é um bestiário com dezenas de monstros para serem enfrentados durante as explorações intergalácticas. E por último: Light of Xaryxis, uma aventura completamente ambientada em Spelljamer.

Mais rápido que um cometa, Spelljamer – Adventures in Space estará chegando em 16 de agosto de 2022. Enquanto aguardamos, uma aventura prequel chamada Spelljamer Academy será disponibilizada para download no site da Wizards em julho.

A Wizkids estará lançando diversas miniaturas em homenagens à Spelljamer, com as raças novas e monstros clássicos como o Encouraçado Astral para aumentar a imersão nas suas mesas presenciais. A pré-venda já está aberta e pode ser acessada no site dndmini.com.

Como se não fosse o bastante, o Monstrous Compendium Volume One: Spelljamer Creatures já está disponível para todos aqueles que possuem uma conta Wizards ou no D&D Beyond, na D&D Digital Library, um novo espaço no site de D&D, que também fez parte do anúncio, dedicado a armazenar conteúdo digital. Este material traz dez monstros de Spelljamer e pode ser acessado no link abaixo:

dnd.wizards.com/collection

AOS PORTÕES DE BALDUR!
Com seu lançamento inicial em 2020, Baldur’s Gate 3 está em seu último ano de desenvolvimento, com os pés na porta para finalmente chegar completo ao mercado. Novas classes, um aprimoramento gráfico e mais detalhes chegam com tudo no Acesso Antecipado para o jogo que será finalmente lançado inteiro em 2023. Se procura uma aventura D&D completamente no formato de digital, esse jogo é para você!

 

TOKENS! TOKENS EM TODO LUGAR!
O D&D Campaign Case: Creatures é uma maleta de campanha com 64 tokens customizáveis, onde você poderá alternar entre diversos monstros durante a sua mesa. Além disso, 159 adesivos de monstros estarão disponíveis para você usar. Você pode colocar e retirar os adesivos dos tokens com uma praticidade imensa, sem perder a adesividade. Ou seja, totalmente reutilizáveis!

Já o D&D Campaign Case: Terrain é uma maleta de campanha de terrenos, para suas batalhas ficarem mais imersivas, com o mesmo esquema de adesivos para customizar cada cenário com detalhes que tornarão suas mesas únicas. Ambos já está disponíveis para a pré-venda na Amazon americana no link abaixo:

amazon.com/stores/page/9E883441-B397-4A9B-BB1D-8A46A282EFAC

 

 

DO PAPEL PARA AS TELONAS!
O novo filme live-action de Dungeons and Dragons está previsto para chegar em 3 de março de 2023, com o título Dungeons and Dragons: Honor Among Thieves (Dungeons & Dragons – Honra Entre Rebeldes, título em português). O filme será distribuído pela Paramount Pictures e terá estrelando no elenco Chris Pine (Star Trek: Into Darkness), Hugh Grant (Um Lugar Chamado Nothing Hill), Justice Smith (Detective Pikachu) e Michelle Rodriguez (Velozes e Furiosos). Confira o teaser logo abaixo:

 

PARA OS QUE QUEREM COMEÇAR!
Um novo kit introdutório chamado Dungeons & Dragons: Dragons of Stormwreck Isle está chegando, com um visual mais limpo e conteúdo mais simplificado, com o foco nas crianças. A Wizards quer alcançar as novas gerações.

 

MATADOR DE DRAGÕES!
Uma nova expansão chega ao jogo de ação MMORPG Neverwinter em junho, chamada Dragonslayer. Novos covis de dragões, caçadas e um novo rastro da grandiosa Tiamat aguarda por você! O jogo é gratuito e está disponível para PC, Xbox e Playstation. Confira o trailer logo abaixo:

 

SAQUE SUA ESPADA E VAMOS DUELAR!
Onslaught, o novo jogo de tabuleiro tático de combate do Dungeons and Dragons, chega em outubro.

 

DRAGONLANCE ESTÁ DE VOLTA!
Nascido em 1984 e guardado no coração de fãs, o mundo de Krynn fez o seu retorno triunfal com um teaser de tirar o fôlego! As histórias épicas, os dragões poderosos e os heróis que permeiam os romances, voltam agora com mais força do que nunca! Este ano veremos um cenário de campanha completamente atualizado com o livro Dragonlance: Shadow of the Dragon Queen e um battle game, Dragonlance: Warriors of Krynn, ambos retomando as histórias heroicas e as levando para um novo patamar. Confira o teaser a seguir:

 

 

Por Bruno Nascimento
Equipe REDE
RPG

 

Share This Post

Leave a Reply