Evolution Pulse RPG, o primeiro lançamento da Fabrica Editora

Fabrica é uma editora cujo foco é difundir e promover entre o público nacional, tanto os jogos de mesa, como RPG, jogos de tabuleiro e cartas, quanto quadrinhos e literatura fantástica. Tendo início no ano de 2017, a Fabrica é fruto da paixão de seu criador por jogos analógicos e tem o compromisso de explorar ao máximo cada material publicado. Nossa maior preocupação é a satisfação de nossos leitores e jogadores.

Além de importar e traduzir material de qualidade, a Fabrica tem como meta a também produção de material autoral visando parcerias com criadores de conteúdo, tanto no segmento de jogos, quanto no que abrange a cultura nerd de forma geral.

Nosso objetivo é simples: fabricar diversão!

O primeiro lançamento será o Evolution Pulse, que vocês podem conferir a seguir, mas outro logo estará a caminho, The Veil.

 

spacer1

_ O que é Evolution Pulse?

Evolution Pulse é um cenário para FATE (Básico ou Acelerado) publicado pelos Italianos da Black Box Games.

Um RPG de ficção cientifica, pós apocaliptica em que a humanidade está vivendo as consequências da abertura de uma misteriosa Caixa Negra.

Ano 2917: alguns cientistas descobrem uma base escondida na Antártica, construída por uma civilização desconhecida. Depois de alguns meses e da experiência de pesquisadores de todo o mundo, eles conseguem encontrar uma estranha e pequena caixa de 20×20 cm. Após algumas experiências, a caixa abre. Caos. Cada batimento cardíaco único vindo de cada pessoa modifica a realidade. Toda vez que a realidade muda, algum tipo de matéria escura gera um Hekath, uma criatura horrenda e em constante mudança. Os Hekaths comem matéria escura para que eles possam se tornar mais fortes e evoluir de MkAlpha para MkBeta para MkGamma. O mundo termina em 9 horas.

Felizmente, três AIs foram construídas anteriormente: Nirvana, Eden e Olympus. Eles conseguem construir três zonas seguras. No exterior, o LostZone é habitado por poucos sobreviventes, o LostH.

Cada AI gerencia sua zona segura de uma maneira diferente.

Nirvana criou cidades seguras para proteger homens, e clones (Proxy) geneticamente modificados para serem capazes de controlar seus próprios batimentos cardíacos para mudar a realidade à vontade. Os clones se aventuram em missões em troca de uma nova vida dentro das
cidades. Mas há um segredo sombrio. Quando terminam suas missões, sua memória é limpa reiniciando tudo outra vez, repetidamente.

Eden colocava homens em sono criogênico (em seu próprio sonho paradisíaco) e criava entidades de suas mentes. Estas entidades são chamadas Hyonos, encarnações de suas mais nobres virtudes, capazes de se conectar com os AIs e ter acesso a várias armas e armaduras.

Olympus escolheu a maneira mais direta e dolorosa: implantou os dispositivos mais avançados nos sobreviventes, criando uma sociedade de homens-máquina (Hydrah) que pode se consertar e evoluir com materiais inorgânicos.

Alguns dos sobreviventes LostH foram parcialmente infectados pela matéria escura, tornando-se Obscura.

*  Imagem ilustrativa da versão Italiana do jogo Evolution Pulse

* Imagem ilustrativa da versão Italiana do jogo Evolution Pulse

Os PJs são Executores (Proxy, Hyonos ou Hydrah) enviados pelos AIs para encontrar e trazer de volta os últimos remanescentes do gene humano puro enquanto lutavam contra os Hekaths. É possível jogar como um LostH ou um Obscura. Com a expansão “Dark Echoes” (Echi Oscuri) adicionaram outro arquétipo. Mas isso é assunto pra uma outra oportunidade.

O sistema usa as regras do FATE Básico, mas cada “raça” tem suas próprias abordagens (derivadas do FATE Acelerado). Além disso, o manual fornece um monte de acrobacias específicas para cada tipo de personagem. Isso sem falar na belíssima arte.

Evolution Pulse terá sua campanha de financiamento coletivo iniciada ainda no primeiro trimestre de 2017 através da plataforma de crowndfunding Catarse, e será o primeiro lançamento da editora.

O livro sai em versão com capa mole, formato A5 com 184 paginas em preto e branco, mantendo o padrão das mais de 70 ilustrações exclusivas. Seguindo exatamente os mesmos moldes de sua versão original, publicada originalmente na Itália, assim como em sua versão em PDF.

_Você vai encontrar no livro:

_ 4 Arquétipos personalizados, além de um arquétipo especial extras, todos trazendo temas poderosos em jogo.

_ Detalhado sistema de abordagens, bastante diversificado para cada arquétipo disponível.

_ Uma lista completa de ações, orientada pela história e especificamente construídas para caracterizar cada arquétipo.

_ Regras e informações sobre os Hekaths, os temíveis inimigos que procuram devorar o mundo.

_ Regras para a manipulação da realidade e o Pulso, a energia que alimenta o temíveis Hekaths.

_ Todas as ferramentas para dar vida ao mundo de Evolution Pulse, através de uma série de perguntas que lhe permitem criar seu próprio apocalipse pessoal à mercê da fúria de Hekath.

_ Histórias e contos para experimentar o sombrio mundo de Evolution Pulse a partir dos olhos de seus habitantes.

_ Sobrecapa com uma bela ilustração de Hekath.

_ Evolution Pulse foi totalmente desenvolvido em colaboração entre as empresas italianas Black Box Games e Dreamlord Press, criado pelo artista e designer gráfico Daniel Comerci e pelo game designer Alberto Tronchi, tem seus direitos de tradução e publicação no Brasil cedidos e reservados à Fabrica Editora.

Mais informações serão divulgadas através da página da empresa no Facebook e aqui na REDERPG.

facebook.com/Fabrica-Editora-1259135670791609/?fref=ts

facebook.com/fabricaeditora

hyonos

Share This Post

Leave a Reply