D&D 5ª Edição: Conheça seus Inimigos: Orc

Orcs são incursores selvagens e saqueadores com posturas encurvadas, testas baixas e faces de porco com caninos inferiores proeminentes que se assemelham a presas de um javali.

Eles se reúnem em tribos que exercem seu domínio e satisfazem sua sede de sangue saqueando aldeias, devorando ou afugentando rebanhos em pastos, e matando qualquer humanoide que se coloque contra eles. Depois de assaltar um assentamento, orcs levam toda a riqueza e itens utilizáveis em suas próprias terras. Eles deixam os restos esqueletais de aldeias e acampamentos em chamas, e então recuam para de onde vieram, com sua sede de sangue saciada.

Orcs veneram Gruumsh, a mais poderosa dentre as divindades orcs e seu criador. Os orcs acreditam que nos dias antigos, os deuses se reuniram para dividir o mundo entre seus seguidores. Quando chegou a vez de Gruumsh escolher uma casa para os orcs, os outros deuses tentaram pregar-lhe uma peça. Quando Gruumsh reivindicou as montanhas, ele soube que tinham sido tomadas pelos anões. Ele reivindicou as florestas, mas aquelas tinham sido povoadas pelos elfos. Cada lugar que Gruumsh queria já tinha sido reivindicado. Os outros deuses riram de Gruumsh, mas ele respondeu com um rugido furioso. Agarrando a sua poderosa lança, despedaçou as montanhas, incendiou as florestas e escavou grandes sulcos nos campos. “Tal era o papel dos orcs,” ele proclamou, “para tomar e destruir tudo o que as outras raças lhes negariam.” Até hoje, os orcs travam uma guerra interminável contra humanos, elfos, anões e outros povos.

Tradução: Marcelo Telles
Coordenador da REDE
RPG

Fonte: dnd.wizards.com/dungeons-and-dragons/what-is-dnd/monsters/orc

Share This Post

Leave a Reply